Como fazer MATRIZE dentro de MATRIZE?

16/08/2019

0

Dada uma matriz A, determinar a maior quantidade de elementos de uma submatriz
super-legal da matriz A.
Entrada
A primeira linha contém dois inteiros L e C indicando respectivamente o número de linhas e o
número de colunas da matriz. Cada uma das L linhas seguintes contém C inteiros Xi representando
os elementos da matriz.
Saída
Seu programa deve produzir uma única linha, com apenas um número inteiro, a maior quantidade
de elementos de uma submatriz super-legal da matriz da entrada, ou zero no caso de não existir
uma submatriz super-legal.
Restrições
• 2 ≤ L; C ≤ 1000
• −106 ≤ Xi ≤ 106

Exemplo de entrada 1
3 3
1 4 10
5 2 6
11 1 3
Exemplo de saída 1
9
Exemplo de entrada 2
3 3
1 3 1
2 1 2
1 1 1
Exemplo de saída 2
4
Leonardo Delmondes

Leonardo Delmondes

Responder

Posts

17/08/2019

Sadasd

O que seria uma matriz super-legal?
Responder

17/08/2019

Leonardo Delmondes

é indicado como isso " Denotando por Ai;j o elemento na i-ésima linha e j-ésima coluna da matriz A, dizemos que uma
matriz é “legal” se a condição. "
Responder

17/08/2019

Leonardo Delmondes

Mas precisamente assim:

Denotando por Ai;j o elemento na i-ésima linha e j-ésima coluna da matriz A, dizemos que uma
matriz é “legal” se a condição
A1;1 + Alin;col ≤ A1;col + Alin;1
é verdadeira para todo lin > 1 e col > 1.
Adicionalmente, dizemos que a matriz é “super-legal” se cada uma de suas submatrizes com pelo
menos duas linhas e duas colunas é legal. Lembre que uma submatriz S de uma matriz ML×C é uma
matriz que inclui todos os elementos Mi;j tais que l1 ≤ i ≤ l2 e c1 ≤ j ≤ c2, para 1 ≤ l1 ≤ l2 ≤ L e
1 ≤ c1 ≤ c2 ≤ C
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar