GARANTIR DESCONTO

Fórum Como fazer meu site aparecer no google. #505014

20/12/2014

0

Boa Noite pessoal,

Fiz um site e subi ele, mas estou tendo algumas dificuldades para ele aparecer no google. Faço uma pesquisa com as palavras chave dele e não aparece, ja coloquei ele no google analytics, e para o google saber que ele está no ar, só que nas pesquisas não aparece.

gostaria de que ficasse até parecido com o da devmedia, colocando como exemplo, não sei se tenho que fazer algo no .htacess, nas minhas classes css ou algo do tipo, alguém pode me dar alguma ajuda, ou dica?? Valeu galera !!!!

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/381959-20141220-202427.png[/img]
João Vitor

João Vitor

Responder

20/12/2014

Marcelo Pastore

Acho que alguns serviços são pagos, mas da uma lida nesse material

[url]http://googlewebmaster-pt.blogspot.com.br/2014/05/renderizar-paginas-com-a-ferramenta-Buscar-como-o-Google.html[/url]
Responder

Gostei + 0

20/12/2014

Claudio Aguiar

Muitas vezes é necessario pagar ao google.
Responder

Gostei + 0

21/12/2014

William

João sua dúvida é a de muitos, já respondi várias do mesmo gênero aqui no fórum!!!

Fazer seu site "aparecer no google" não é uma coisa simples, onde com apenas uma receita de bolo vai dar certo, existem várias ... várias ....várias técnicas para que seu site seja bem ranqueado pelo google, essas técnicas são conhecidas como SEO (Search Engine Optimization).

Existem até empresas e consultores específicos para esse seguimento.

Se você usou algum template estilo WordPress eles já possuem um refinamento básico em outros até relativamente bom de SEO, mas se você construiu o site na mão então bora abrir o Google e pesquisar ...srsrssrsrs. Vale lembrar que as técnicas mudam com certa frequência, uma vez que o Google não emite nenhum manual oficial identificando o que tem e o que não tem que seguir, são sempre baseados em boatos no comunidade.

E vale lembrar que se exagerar demais em alguns pontos o Google tem uma regra de punições, um portal da empresa que trabalho já sofreu punição por exagerar em um tipo de link de redirecionamento, ficamos fora das pesquisas por algumas semanas, era um punição de pequeno porte.

Boa sorte !!
Responder

Gostei + 0

21/12/2014

Francisco Matos

Bom quando tava trabalhando como web design eu tinha um pequeno trufo que sempre dava certo e nunca paguei nenhum centavo Normalmente as Pesquisas são feitas por palavras chaves eu fazia o seguinte eu Escrevia pequenos textos sobre o site em questão e deixava os Na pagina principal Na cor branca eu colocava uma imagem por cima para não aparecer para u usuário. Quando vc clica CONTROL+U no código fonte terá as palavas aonde o Google Busca para posiciona os sites Vc pode por os links de outras paginas suas que irão ser criadas mas lembre-se não ative o link é uma especie de camuflagem. ( Caso o Fundo seja preto ponha o texto preto e vir-se versa )
Responder

Gostei + 0

21/12/2014

Marcelo Pastore

tipo assim não é?

<head>
		<title>Meta Tags</title>
		<meta name="Description" content="//coloque aqui a descrição" />
		<meta name="Keywords" content="//palavras chaves" />
		<meta http-equiv="refresh" content="5; URL=//seu site" />		
	</head>

Responder

Gostei + 0

21/12/2014

Claudio Aguiar

Como faz isso na pratica Hustto?
Responder

Gostei + 0

21/12/2014

Claudio Aguiar

Como faz isso na pratica Hustto?
Responder

Gostei + 0

21/12/2014

William

A técnica que o Hustto citou acima é conhecida como Imagem-Replacement, veja com detalhes no link abaixo:
http://tableless.com.br/image-replacement-x-imagens/

Marcelo, tags "keyword" e "Description" foram muito importantes no passado, mas devido a exageros muito do grande de alguns Web Designers já não possuem um peso tão relevante nos dias atuais.

Como mencionei acima SEO é demorada, pegue algumas dicas nesse link:
http://www.labraro.com.br/blog/9-mitos-sobre-seo-que-voce-precisa-conhecer/

Não sou mestre em SEO até porque sou programador Back-End, mas como na empresa os sites tem que atender a esse pré-requisito, comprei esse livro para conhecer um pouco mais:
[img:descricao=A Arte de SEO]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/269142-20141221-173511.gif[/img]
Responder

Gostei + 0

21/12/2014

Marcelo Pastore

Está em desuso então??
Responder

Gostei + 0

21/12/2014

Marisiana Battistella

Acompanhando para conhecimento!
Responder

Gostei + 0

22/12/2014

Lucas Rocha

muito interessante isso, não sabia que as meta tags nao tinham tanta relevância assim mais..

estou num projeto de um site e vou terque fazer ele aparecer no google e vou utilizar essa técnica hehehe..
Responder

Gostei + 0

22/12/2014

William

Está em desuso então??

A palavra "desuso" não seria correta, simplesmente já não tem o peso que se tinha antigamente, pode se utilizar como parte do SEO mas não como garantia de boa indexação!
Responder

Gostei + 0

22/12/2014

William

Está em desuso então??

A palavra "desuso" não seria correta, simplesmente já não tem o peso que se tinha antigamente, pode se utilizar como parte do SEO mas não como garantia de boa indexação!
Responder

Gostei + 0

22/12/2014

Soeuseijothaz

Bom o William foi completo e assertivo nas resposta.

Eu também, como o William, não sou expert no assunto, porém consegui obter algum sucesso otimizando site utilizando as técnicas de SEO.

Só complementando é interessante e aconselhável dar um olhada nas ferramentas do google, pois elas são robustas e farão toda a diferença na análise do site.

Uma delas é o Google analytics, que entre outras coisas permite você cadastrar seu site para que semanalmente o robot do google acesse seu site para indexá-lo. Entre várias outras funcionalidades

Outra é Ferramentas do Google para webmasters onde você pode analisar as palavras de onde surge o trafêgo em seu site entre outras funcionalidades.

Usar técnicas tipo Imagem-Replacement, pode funcionar durante algum tempo, só que normalmente o google descobre e atualiza do algorítimo para desprezar estes conteúdos, então analise bem se vale a pena implementá-las.

E finalmente acho que o melhor conselho é ter um conteúdo de boa qualidade e compatível com as keywords, Description e os titles. Isto faz todas a diferença na indexação. Outro detalhe é quanto mais referência de outros sites ao seu site melhor, pois isto denota relevância.
Responder

Gostei + 0

22/12/2014

William

Complementos perfeitos jothaz!!

Acredito que esse post ficou bem instrutivo e deveria ficar em uma área fixa do fórum, pois existe ainda muitos profissionais com dúvida nesse quesito.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar