Como fazer minha aplicação acessar o banco de dados pela Internet? Delphi e SQL server

29/08/2022

0

Amigos, boa noite.
Tenho uma dúvida cruel que me tira o sono, por favor me ajudem.
Tenho uma aplicação que roda na rede do escritório.
Até a pandemia, ok, todos iam trabalhar e usavam o sistema, mas agora permitiram que os funcionários fizessem home office.
Como remendo estamos usando o anydesk, mas eu queria fazer uma coisa mais organizada.
O sistema é feito em Delphi com SQL server.
Já quebrei a cabeça mas não consigo resolver.
Queria que cada usuário ficasse com uma cópia do executável em sua casa e que eles acessassem o banco de dados que fica no servidor na empresa.
É possível fazer isso?
Já fiz isso uma vez(mas nem lembro como) usando hamashi, mas os usuários não saberiam conectar a rede nova com o Hamachi e depois abrir o programa.
Pessoal, por favor me ajudem.
Muito Obrigado.
Sandro Penha

Sandro Penha

Responder

Posts

30/08/2022

Emerson Nascimento

você tem algumas formas de fazer isso.

- colocar o banco de dados na nuvem ou
- ter uma aplicação em camadas, mantendo o banco no teu servidor e aplicando as regras de segurança no app servidor; ter IP fixo (necessário IP fixo e desenvolvimento em 3 camadas, se ainda não foi feito) ou
- ter um IP fixo para poder conectar diretamente no SQL Server (configurar o SQL Server para aceitar conexões externas), e indicar no programa o novo caminho do banco de dados.

vai depender da tua infra ou de quanto quer/pode investir.



Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar