GARANTIR DESCONTO

Fórum Como fazer para chamar outro janela em uma interfaçe do jframe ? #567232

27/06/2011

0

Eu já tentei de varias formas mas ate agora não consegui fazer surgir outra janela no java, por exemplo eu fiz um botão numa interfaçe grafica do jframe para chamar outra janela ou outra interfaçe , como eu faço isso ?
Jonilson N

Jonilson N

Responder

27/06/2011

Douglas Eric

alguém chama uma ambulância! por favor!
Responder

Gostei + 0

27/06/2011

Douglas Eric

Cria uma nova janela meu caro.
JFrame frameNovo = new JFrame("Ambulança!");
//Aqui você adiciona seus componentes na Janela
frameNovo.pack();
frameNovo.setVisible(true); //Isso é muito importante para aparecer a Janela, sem isso ela fica "invisível"
Boa sorte.
Responder

Gostei + 0

27/06/2011

J N

Frame oNovoGrame = new Frame();

oNovoGrame .pack;
oNovoGrame .setVisible(true);

Responder

Gostei + 0

27/06/2011

Douglas Eric

/ Esse exemplo não é exatamente o mesmo do RicMax, só que com mal de parkinson? ?? Ah, entendi, você traduziu pro dono do tópico entender, foi isso?
Responder

Gostei + 0

27/06/2011

Jonilson N

[quote="vitiazze"]
 Frame oNovoGrame = new Frame();

oNovoGrame .pack;
oNovoGrame .setVisible(true);

O que é um "Grane"? E porque usar Frame?
Responder

Gostei + 0

28/06/2011

Jonilson N

[quote="RicMax"]Cria uma nova janela meu caro.
JFrame frameNovo = new JFrame("Ambulança!");
//Aqui você adiciona seus componentes na Janela
frameNovo.pack();
frameNovo.setVisible(true); //Isso é muito importante para aparecer a Janela, sem isso ela fica "invisível"
Boa sorte.
vlw muito obrigado!
Responder

Gostei + 0

28/06/2011

William Siqueira

Olá Jonilson, esse problema é muito recorrente aqui no fórum! Aqui em baixo mesmo eu já vejo vários tópicos relacionados que podem te ajudar... Temos que fazer um post com dúvidas recorrentes, hein pessoal?!
Responder

Gostei + 0

28/06/2011

Ricardo Abreu

[quote="Jonilson"]Eu já tentei de varias formas mas ate agora não consegui fazer surgir outra janela no java, por exemplo eu fiz um botão numa interfaçe grafica do jframe para chamar outra janela ou outra interfaçe , como eu faço isso ?
no primeiro JFrame eu coloco um JDesktopPane e mando exibir em cima dele, só que a segunda janela é um JInternalFrame mas com um JFrame tbm daria certo.
private void jimCadFornecedorActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                                 
        jifCadFornecedor objCadFornecedor = new jifCadFornecedor();
        jdpPrincipal.add(objCadFornecedor);
        objCadFornecedor.setVisible(true);
    }     
isso se vc não quiser fechar a primeira janela.
Responder

Gostei + 0

28/06/2011

Ricardo Abreu

[quote="jesuino"]Olá Jonilson, esse problema é muito recorrente aqui no fórum! Aqui em baixo mesmo eu já vejo vários tópicos relacionados que podem te ajudar... Temos que fazer um post com dúvidas recorrentes, hein pessoal?!
Temos e temos que fazer isso [url=http://javafree.uol.com.br/wiki/Urgente]URGENTE![/url] Estava ontem mesmo conversando com o sekkuar para fazermos um tópico tipo o do [url=http://javafree.uol.com.br/wiki/Dever%20de%20Casa]Dever de Casa[/url] para o pessoal que pede Código Pronto. Esse tópico das dúvidas recorrentes e outro que precisamos!
Responder

Gostei + 0

28/06/2011

Ricardo Abreu

[quote="RicardoAbreu"] no primeiro JFrame eu coloco um JDesktopPane e mando exibir em cima dele, só que a segunda janela é um JInternalFrame mas com um JFrame tbm daria certo.
    }     
Cara, você vai confundir o dono do tópico ainda mais. Nem eu entendi o que você fez aí
Responder

Gostei + 0

28/06/2011

Douglas Eric

[quote="sekkuar"][quote="RicardoAbreu"] no primeiro JFrame eu coloco um JDesktopPane e mando exibir em cima dele, só que a segunda janela é um JInternalFrame mas com um JFrame tbm daria certo.
    }     
Cara, você vai confundir o dono do tópico ainda mais. Nem eu entendi o que você fez aí
Me lembrou a carolk agora...
Responder

Gostei + 0

28/06/2011

Ricardo Abreu

[quote="RicMax"] Me lembrou a carolk agora...
Verdade! a Carolzinha sumiu ultimamente.... to ficando com saudades já
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar