Fórum Como fazer para contar palavras num texto #236989
09/06/2004
0
[b:139035c11f]Aí galera, se alguém puder me ajudar:
Num determinado tempo do meu programa, preciso fazer uma contagem num arquivo de texto (.txt), ou seja, ir até o arquivo e contar quantas vezes uma determinada palavra aparece e jogar o valor num Label. Tem como? O problema que é um texto mesmo, com vários paragrafos e muitas linhas e não uma lista de nomes por exemplo. Alguém já passou por isso e sabe como resolver, alguém tem uma rotina que faça isso?
Fico aguardando respostas, valew.
Num determinado tempo do meu programa, preciso fazer uma contagem num arquivo de texto (.txt), ou seja, ir até o arquivo e contar quantas vezes uma determinada palavra aparece e jogar o valor num Label. Tem como? O problema que é um texto mesmo, com vários paragrafos e muitas linhas e não uma lista de nomes por exemplo. Alguém já passou por isso e sabe como resolver, alguém tem uma rotina que faça isso?
Fico aguardando respostas, valew.
+ 0
Responder
Fabio.hc
Tente assim:
Function Occurs(T, S : String) : Integer; Var P: Integer; Begin Result := 0; P := Pos (T, S); while P > 0 do begin Inc (Result); S := Copy (S, P + Length(T), Length(S)); P := Pos (T, S); end; End; procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin Label1.Caption:=IntToStr(Occurs(Edit1.Text, Memo1.Lines.Text)); end;
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)