Fórum Como fazer para que a Mascara Do MaskEdit Seja Automatica #273285
21/03/2005
0
Tenho Dois MaskEdit No Form. Um MaskEdit Onde Tenho Mascaras De HORAS , o outro de DATA. Gostaria que a Mascará que aparecece ,
Na [b:22260a57a2]Propiedade MaskEdit.Editor [/b:22260a57a2]Fosse Igual a Selecionada Pelas Configuraçõe Regionais Do Windos
Geralmente o processo de escolha da mascara e a nivel de projeto... To Precisando que este Processo de escolha da Mascara seja RunTime.. E Seja por natureza igual as Propriedades Regionais Defin idas Pelo Usuário Nas Configurações Regionais :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Fui Claro :?: :?: :?: :?: :?:
Na [b:22260a57a2]Propiedade MaskEdit.Editor [/b:22260a57a2]Fosse Igual a Selecionada Pelas Configuraçõe Regionais Do Windos
Geralmente o processo de escolha da mascara e a nivel de projeto... To Precisando que este Processo de escolha da Mascara seja RunTime.. E Seja por natureza igual as Propriedades Regionais Defin idas Pelo Usuário Nas Configurações Regionais :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Fui Claro :?: :?: :?: :?: :?:
Marco Salles
Curtir tópico
+ 0
Responder
Marcio.theis
Fiz uma função bem simples para trazer, pode-se melhora-lá... No caso fiz uma form e adicionei um TBitBtn e no OnClick dele adicionei:
O código da function BuscaMascra é o seguinte:
Sendo assim no momento que eu clico no botão ele me busca no registro o formato que esta nas Opções Regionais e formata para o campo máscara, você pode fazer algumas alterações se quiser para que fique mais dinâmico.
procedure TForm1.BitBtn1Click(Sender: TObject); var reg: TRegistry; formato: String; begin Reg:=TRegistry.Create; reg.RootKey:=HKEY_CURRENT_USER; if reg.OpenKeyReadOnly(´Control Panel\International\´) then formato:=Reg.ReadString(´sShortDate´); Reg.CloseKey; Reg.Free; MaskEdit.EditMask:=BuscaMascara(formato); end;
O código da function BuscaMascra é o seguinte:
function TForm1.BuscaMascara(formato: string): string; var ret, dia, mes, ano: string; x: integer; begin formato:=LowerCase(formato); dia:=´´; mes:=´´; ano:=´´; for x:=1 to length(formato) do begin case formato[x] of ´d´: ret:=ret + ´0´; ´m´: ret:=ret + ´0´; ´a´: ret:=ret + ´0´; ´y´: ret:=ret + ´0´; ´/´: ret:=ret + ´/´; ´.´: ret:=ret + ´/´; ´-´: ret:=ret + ´/´; end; end; BuscaMascara:=ret + ´;1;_´; end;
Sendo assim no momento que eu clico no botão ele me busca no registro o formato que esta nas Opções Regionais e formata para o campo máscara, você pode fazer algumas alterações se quiser para que fique mais dinâmico.
Responder
Gostei + 0
21/03/2005
Marco Salles
Obrigado :P :P :P :P :P :P
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)