Como fazer Tabela de Estoque receber o saldo

16/03/2003

0

Ola galera,

Estou desenvolvendo um sistema de controle de estoque gostaria de uma ajuda: tenho as seguintes tabelas : tbCadastro, tbEntrada, tbSaida, tbEstoque, quando é cadastrado um produto insere-se o codigo, a descrição e a unidade, não é colocado a quantidade mesma é lançada quando dou entrada do produto, na tabela de Saida também e lançada a quantidade que é vendida certo, eu gostaria de saber como fazer para que a tabela de estoque no campo Saldo receba o saldo que tem no estoque, pois não estou conseguindo fazer isso.

Obs: uso Delphi5 e tabela Paradox

obrigado.


Anonymous

Anonymous

Responder

Posts

16/03/2003

Aroldo Zanela

Ola galera, Estou desenvolvendo um sistema de controle de estoque gostaria de uma ajuda: tenho as seguintes tabelas : tbCadastro, tbEntrada, tbSaida, tbEstoque, quando é cadastrado um produto insere-se o codigo, a descrição e a unidade, não é colocado a quantidade mesma é lançada quando dou entrada do produto, na tabela de Saida também e lançada a quantidade que é vendida certo, eu gostaria de saber como fazer para que a tabela de estoque no campo Saldo receba o saldo que tem no estoque, pois não estou conseguindo fazer isso. Obs: uso Delphi5 e tabela Paradox obrigado.

No evento afterpost da tabela de entrada:

begin
if not tbEstoque.FindKey([tbEntradaCOD_PRODUTO.Value]) then
begin
tbEstoque.Append
tbEstoqueESTOQUE.Value := 0; // Evitar problemas com Null
end else
tbEstoque.Edit;

tbEstoqueESTOQUE.Value := tbEstoqueESTOQUE.Value + tbEntradaQTDE.Value;
end;

Isto é apenas uma dica, pois você tem que se preocupar se houve alteração e exclusão de entrada ou saída (cancelamento) etc.


Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar