Como fazer um cabeçalho com logo e menu para todos os forms?

18/06/2007

0

Amigos,
quero fazer um cabeçalho para pra todos os forms, nele deverá conter a logomarca e um menu. já tentei fazer com frame, mas nao deu certo pq o menu nao era exibido corretamente.


Orlando Frade

Orlando Frade

Responder

Posts

18/01/2008

Webmoura

e ai Orlando Frade, blz

Sei que seu post ja e antigo, mais achei sua duvida interessante e vou responder mesmo assim, a Melhor maneira que encontrei foi criar um cabecalho com imagens e demais informacoes que achar necesario em um arquivo de php e html ´puro´ usando um dreamweaver, ou simplesmente criar um novo FORM e colocar as imagens e tudo mais nele, e configurar o tamanho do forme para o tamanho exato do cabecalho sei la tipo 800X150 ou outro tamanho qualquer, ai e so vc colocar no codigo de cada um de seus FORMS na parte de cima junto com o comentario //Includes ou ainda vc pode clolocar no FORM_CREAT tanto faz da no mesmo: ex.: meu form de cabecalho chama cabecalhoteste.php

entao e so colocar

<?php

//INCLUDES
require_once(´vcl/vcl.inc.php´);
use_unit(´dbgrids.inc.php´);
use_unit(´forms.inc.php´);
use_unit(´extctrls.inc.php´);
use_unit(´stdctrls.inc.php´);
REQUIRE_ONCE(´CABECALHOTESTE.PHP´)

ta ai
Abraco


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar