Fórum Como Fazer um Like #573822

16/01/2017

0

COMO PODERIA FAZER O MÉTODO LIKE PRA PROCURAR A PALAVRA OU NUMERO DIGITADA NO EDIT ????TENHO UM CAMPO NOTA FISCAL NA MEU BANCO DE DADOS,COMO PODERIA FAZER QUE NA HORA QUE EU DIGITAR O NÚMERO DA NOTA NO EDIT ,ELA LISTA NA MINHA GRID ,TODAS AS NOTAS QUE COMEÇA COM TAL CARACTERISTICA!!!ME AJUDEM POR FAVOR,DESDE DE JÁ EU AGRADEÇO!!!
Alan

Alan

Responder

Post mais votado

17/01/2017

Alan, isso não parece ser uma responsabilidade do Delphi. O Banco de Dados SQL tem um comando exatamente com essa finalidade, o LIKE.
A sintaxe seria para listar todas as notas iniciadas pelo número 17 (17001, 17423, 170202), por exemplo:

SELECT * FROM bd_notasfiscal WHERE nrnota LIKE '17%'

Caso o SELECT se origine do código do teu programa, passa o argumento por parâmetro (variável) ao SQL.

Sigo aqui acompanhando o tópico. Abraço.

Alec

Alec Candia

Alec Candia
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

17/01/2017

Gutierry Pereira

Bom dia,
Você pode utilizar o método onchange do edit para refazer a consulta a cada tecla pressionada.
Então fará a consulta no banco com uso do LIke + valor do edit.
Tome cuidado que com isso varias consultas ao banco serão disparadas. A cada change você desparar uma consulta em um banco grande isso será custoso ao banco e nada performatico.
Uma sugestão é iniciar a consulta quando um numero minimo de caracteres for atingido e se possivel efetue uso de cache no cliente, cacheando as consultas e evitando novas consultas ao banco de dados.

espero ter ajudado.
Responder

Gostei + 0

17/01/2017

Alan

Deu Certo Muito Obrigado!!!!
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar