Fórum Como fazer um programa executar ações em outro programa ? #212531

09/02/2004

0

Olá galera...

Pessoal tenho 2 programas que eu escrevi em Delphi no evento OnClose do 1º eu mandei que ele abrisse o 2º, até aí tudo está OK!

Mas agora eu preciso que além de abrir o 2º, o evento OnClose do 1º programa EXECUTE ACÕES no 2º programa.
Como por exemplo:

1º programa fecha... (no evento OnClose eu tenho)
procedure TForm1Close(Sender: TObject);
begin
ShellExecute(Handle,´open´,´C:\Programa2.exe´,nil,nil,SW_NORMAL);
end;

Então, e agora, que comando eu uso para abrir uma IBQuery e carrega-la numa Grid do Form de abertura do meu 2º programa
Isso é possível?

[color=red:5dfcfdab33]P.S. Eu sei que poderia abrir a Query e carrega-la na Grid pelo evento OnActive do Form inicial do meu 2º programa (eu já tentei isso e dá erro na execução).[/color:5dfcfdab33]

Dark Knight

Dark Knight

Responder

09/02/2004

Vinicius2k

[quote:a9805c1ba9=´Dark Knight´]ShellExecute(Handle,´open´,´C:\Programa2.exe´,nil,nil,SW_NORMAL);
end;[/quote:a9805c1ba9]
para isso vc precisaria parametrizar sua segunda aplicação e passar a ação na linha de comando, mas acho q daria na mesma... vc teria q ler estes parâmetros e executar a ação em algum evento da 2ª aplicação...

[quote:a9805c1ba9=´Dark Knight´]P.S. Eu sei que poderia abrir a Query e carrega-la na Grid pelo evento OnActive do Form inicial do meu 2º programa (eu já tentei isso e dá erro na execução).[/quote:a9805c1ba9]
isso é fácil de contornar... qual é o erro?

T+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar