Fórum como fazer um relatório usando duas tabelas em paradox #175074
14/08/2003
0
boa tarde amigos, estou endo problemas com um relatório, pq esta muito lento. e queria ver alguem pode me ajudar.
eu tenho duas tabelas uma de produto com codigo, valor e qtde e uma tabela de pedido com codigo, cod_produto, valor e qtde. No relatório, preciso fazer com que todos os produtos sejam listados e fazer os calculos de qtde e valor, depois pesquisar na de pedidos se cada produto foi vendido e ja fazer os calculos de qtde e valor...
eu tenho duas tabelas uma de produto com codigo, valor e qtde e uma tabela de pedido com codigo, cod_produto, valor e qtde. No relatório, preciso fazer com que todos os produtos sejam listados e fazer os calculos de qtde e valor, depois pesquisar na de pedidos se cada produto foi vendido e ja fazer os calculos de qtde e valor...
Rodrigo Vaz
Curtir tópico
+ 0
Responder
Profjohnny
se possivel colega me mande uma copia das fontes do seu sistema ou pelo menos a unit onde vc esta tentando fazer este trabalho, pois parece q a estrutura do seu banco de dados naum esta bem elaborada...
...vou tentar elaborar melhor e te envio assim q possivel...
professorjohnny@ig.com.br
...vou tentar elaborar melhor e te envio assim q possivel...
professorjohnny@ig.com.br
Responder
Gostei + 0
15/08/2003
Rodrigo Vaz
na verdade eu tenho duas tabelas, uma de produtos e uma de itens de pedidos. No relatório, tenho que fazer com que todos os produtos sejam listados, porém comparar com a tabela de pedidos, se em um determinado período, aquele produto foi vendido ou não. Se sim, somar a qtde de produtos que tem em estoque e calcular o valor total(qtde * val_total - isso na tabela de produtos) depois somar a qtde de todos os pedidos daquele mesmo produto e calcular o valor total.
OBS: isso daria pra fazer usando comandos SQL, mas as tabelas estão com aliasnames diferentes.
por favor, se slguem tiver alguma solução eu agradesso, pois estou parado com esse problema aqui...
obrigado
OBS: isso daria pra fazer usando comandos SQL, mas as tabelas estão com aliasnames diferentes.
por favor, se slguem tiver alguma solução eu agradesso, pois estou parado com esse problema aqui...
obrigado
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)