Fórum Como fazer um sistema de equivalencia #481069
02/06/2014
0
Gilmar Moraes
Curtir tópico
+ 0Posts
03/06/2014
Gilmar Moraes
Esta seria a idéia de como ficaria..o programa teria que tirar a média das amostras e associar isso a um sistema de medida..
Gostei + 0
08/06/2014
Paulo Freire
Gostei + 0
08/06/2014
Gilmar Moraes
amigo, deixa explicar o que estou tentando fazer, sou estudante de eng. elétrica e fizemos um aparelho que simula descargas atmosférica, igual uma bobina de tesla, más em tempos regulados, estou usando 2 microfones eletreto para registrar gravações de queda, com são dois canais independentes tenho capturas de Decibéis onde um canal pegará menos que o outro me informando onde ocorreu a descarga..por isso fiz aquele gráfico. vlw
Gostei + 0
08/06/2014
Marco Salles
A1 = 20 e B3=60 o resultado tem que dar 50 ??? não seria 40 ???
Porque que
A3 = 0 e B1 = 40 o resultado tem que dar 10 ??? Não seria 20 ???
Gostei + 0
09/06/2014
Cauê Nishijima
function equivalencia(val1, val2: string): Integer;
var
letra: string;
numero, eqA, eqB: Integer;
begin
letra := Copy(val1, 1, 1);
numero := StrToInt(Copy(val1, 2, length(val1)));
if letra = 'A' then
begin
eqA := 30 - (10 * numero);
end;
letra := Copy(val2, 1, 1);
numero := StrToInt(Copy(val2, 2, length(val1)));
if letra = 'B' then
begin
eqB := 30 + (10 * numero);
end;
Result := Trunc((eqA + eqB) / 2);
end;
Gostei + 0
09/06/2014
Gilmar Moraes
A1 = 20 e B3=60 o resultado tem que dar 50 ??? não seria 40 ???
Porque que
A3 = 0 e B1 = 40 o resultado tem que dar 10 ??? Não seria 20 ???
Obrigado por responder, para quebrar o galho estou fazendo uma média dos dois valores como vc sugere, más entendo que os dois pontos estão fixos e estes valores não pode ser tratados como media, pois valores diferentes podem dar medias iguais, pense o seguinte o range não pode mudar por que a intensidade da captura sempre terá dois pontos fixos é como se eu colasse estes valores em uma regua por exemplo e se um ponto de valor mudasse o outro mudaria proporcionalmente..vou postar uma foto..
Gostei + 0
09/06/2014
Gilmar Moraes
Gostei + 0
09/06/2014
Gilmar Moraes
estranho a foto não está aparecendo..rsrsrs
Gostei + 0
09/06/2014
Gilmar Moraes
var
begin
if letra = 'A' then
begin
end;
if letra = 'B' then
begin
end;
end;
Obrigado por responder, más não precisa usar letras só usei como referencia..será usado dois valores que este definirá um ponto métrico válido, será analisado duas amostras de um mesmo registro, isso será feito por microfones e o registros será um descarga elétrica, o microfone deve captura onde ocorreu, onde um terá um captura maior e o outro menor, e estes 2 valores devem corresponder a um ponto de uma régua..informado então a origem estimada da descarga.
Gostei + 0
09/06/2014
Gilmar Moraes
var
begin
if letra = 'A' then
begin
end;
if letra = 'B' then
begin
end;
end;
Obrigado por responder, más não precisa usar letras só usei como referencia..será usado dois valores que este definirá um ponto métrico válido, será analisado duas amostras de um mesmo registro, isso será feito por microfones e o registros será um descarga elétrica, o microfone deve captura onde ocorreu, onde um terá um captura maior e o outro menor, e estes 2 valores devem corresponder a um ponto de uma régua..informado então a origem estimada da descarga.
Gostei + 0
09/06/2014
Valquiria Silva
Dispositivo A []
Dispositivo B []
então grave os valores capturados na posição correspondente dos vetores.
E depois faça as conversões.
Espero ter ajudado e não ter falado besteira rsrsrs.
Gostei + 0
09/06/2014
Marco Salles
Eu não defini que o ideal fosse a Média Aritmética , apenas comparei com os resultados que vc apresentou que sugerem ser esta a média utilizada por VC mesmo
Seria bom uma figura e mais detalhes ,
[]sds
Gostei + 0
09/06/2014
Gilmar Moraes
Imagine agora uma régua de 80cm por baixo do aluminio que indica ponto a e b, acho que agora ficará mais claro.
Gostei + 0
09/06/2014
Gilmar Moraes
Dispositivo A []
Dispositivo B []
então grave os valores capturados na posição correspondente dos vetores.
E depois faça as conversões.
Espero ter ajudado e não ter falado besteira rsrsrs.
Obrigado por responder, então só preciso mesmo arrumar um jeito de converter pois os dados de entrada é visualizado e depois os valores são inseridos manualmente..se existisse um plugin ou uma função que pegasse os picos máximos de uma fonte de áudio não precisaria inserir manualmente..atualmente faço a captura no sound forge e coloco os valores manualmente, como mostrado na foto.
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/301124-20140609-133856.png[/img]
Gostei + 0
09/06/2014
Cauê Nishijima
segundo exemplo seria -6 e -12 para retornar 50cm ou -12 e -6 para retornar 20cm
Tentei aplicar o raciocínio da sua segunda explicação mas não consegui chegar nos resultados!
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)