Como fazer um Sistema de login

03/06/2019

0

Estou fazendo um sistema de cadastro de usuários, porem o minha pagina de login não esta funcionando. já fiz o formulário da pagina com e-mail e senha, mais não sei como verificar se os dados estão corretos (se são os mesmos que ele inseriu ao se cadastrar) para poder entrar
Bianca Silva

Bianca Silva

Responder

Posts

03/06/2019

Bruno Pardim

O caminho que você tem que seguir:

Criar sua página de login
Cria sua página em php que recebe dois parâmetros via POST, esse seu método php vai pegar os dados comprar, quem sabe chamar um trigger de login para seu usuário(faz funcionar primeiro o principal, depois você incrementa o que imaginar de legal), você pode melhorar depois que fazer funcionar.
Agora, você tem que fazer seu form login apontar para seu método php, pois ao clicar no seu botão submit do form, ele vai enviar o txtNome e txtSenha para sua página php que fazer as válidações e pode redirecionar para uma página específica até.

Responder

03/06/2019

Willian Silva

Bom dia, suponho que ao cadastrar o usuário você ja esteja fazendo um post para um arquivo php, e também suponho que já esteja gravando o usuário no banco de dados, então agora vamos para a parte de login.

Você faz a mesma ideia do cadastro você vai ter um formularia com uma action para um arquivo php ou pro mesmo arquivo que esta o formulario lembrando que quando for no mesmo arquivo você tem que verifica se recebeu algum POST faz isso se não mostra o formulario.

Vamos na parte do post, é chama a conexão e pode fazer a verifica em varias formas, mais o padrão e fácil e verificar diretamente no sql claro usando o PDO com a segurança para sqlinject.

nisso você fazendo a verificação diretamente no sql é so verificar se retorno algum count no resultado da consulta.

caso volto algo então o login e senha esta correto e você pode grava em uma session isso
e assim você sempre que tive alguma tela que o cliente tenha que está logado você verifica a session, pode tbm grava no cookie mais é um pouco mais complicado você tem que lida com tempo e busca é mais chatinho mais é algo que você pode estuda tbm.

Caso tenha mais duvida por favor pedi.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar