Como fazer uma Imagem que tem seu caminho salvo no banco aparecer no Xamarin.Forms?

22/05/2019

0

Olá pessoal!
Tenho uma aplicação android que consome um serviço REST para listar (GET) todos os eventos cadastrados no banco. Consegui fazer uma aplicação Xamarin para ver se tava listando e até aí tudo bem, pois estava aparecendo o nome e a data do evento. No meu BD só fica salvo o caminho da imagem que está em diretório do projeto MVC, ou seja, dentro do projeto MVC tem uma pasta Imagens. O meu caminho no banco fica assim, "/Imagens/ImagensEventos/1.jpg" o número 1 é referente ao ID daquele usuário. No XAML do meu projeto Xamarin coloquei <Image Source="{Binding Imagem}"/>, mas para minha surpresa não apareceu imagem nenhuma, e uma observação debuguei meu App e ele traz a propriedade Imagem carregada com seu respectivo caminho, porém quando vou rodar minha aplicação nada aparece.
Gostaria de uma ajuda para resolver este problema, pois estou com dificuldade. Agradeço desde já!
Marcelo Pereira

Marcelo Pereira

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar