Como fechar aplicação criado via componente????

08/07/2004

0

Caros Colegas

Estou precisando de fechar minha aplicação que criei via meu componente, quandoestiver dentro da aplicação principal..

É assim :

Tenho um sistema Comercial, que utiliza dois componentes TSenha e TRelatórios. No meu componente TSenha, antes de entrar no sistema, o usuário é obrigado a selecionar um LOGIN, e digitar uma senha, pré cadastrada para ele, caso o login não seja feito, ele não consegue abrir a aplicação, quando ele clicar no botão sair, utilizo o seguinte :

Application.Terminate;

Até aqui tudo funciona perfeitamente.. O problema está quando vou utilizar o componente Relatórios, que tb trabalha com a classe TSenha, dentro dele.. Quando chamo o componente Relatórios, ele abre a caixa de LOGIN, igual a inicial, se dou o LOGIN, ele abre a aplicação dos relatórios, o problema está quando eu clico no botão sair, quando faço isso ele termina todo o sistema, inclusive o Comercial, aí criei uma propriedade Sair do tipo boolean, quando True terminate, senão....

Aqui está minha dúvida como faço para simplesmente fechar o senha e o relatórios??

if FSair then
begin
Application.Terminate;
end
else
begin
//Aqui vem os comandos
end;

Espero ter conseguido me explicar..

Agradeço a todos pela atenção..

Cabelo


Cabelo

Cabelo

Responder

Posts

08/07/2004

Thiago Vidal

Vamos devagar, nao entendi muito bem o que voce quer saber...

Primeiramente, suas classes TSenha e TRelatorios sao derivadasa de que classe? (TObject, TForm, TWinControl) ???

Se eu entendi bem, voce quer encerrar e instancia de TRelatorios a partir de um componente TSenha que ele contem certo?

se for isso, voce pode conseguir fazendo
if (Parent is TRelatorio) then
  (Parent as TRelatorio).Close


.Close ou .Free, depende de como voce programou a sua classe TRelatorio.

Espero ter ajudado, qualquer duvida poste denovo com mais detalhes e farei o possivel para ajudar.


Responder

08/07/2004

Cabelo

Na verdade, as duas decendem da classe TComponent....

Eu quero fazer o seguinte, independentemente de onde eu coloque o meu componente senha, seja ele no form inicial, ou no form de 3º nível, quando eu setar a propriedade Sair para False, eu não encerre meu programa principal, o quê acontece é o seguinte..

Tenho um menu que tem a opção Configurar Relatórios.. Esta opção aciona meu componente TRelatórios, mas ele depende de senha..

Quando abro o componente senha, e clico em sair, ele fecha o sistema principal tb..

Quero fechar somente o SENHA eo RELATORIOS, independente do componente q estiver usando..

Sem mais

Cabelo


Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar