Fórum Como fechar outro aplicativo (no pau)? #368074

30/01/2009

0

Olá pessoal...
Estou querendo fechar um programa, na realidade tentei de tudo (4 dias) tentando fazer um jeito de realizar um processo, sem sucesso, então quero fechar essa janela, se possível que ele não execute nada no evento onClose dele...

[b:c215e5118c]Usei abaixo e não fecha nem de jeito nenhum:[/b:c215e5118c]

...Tanto com PostMessage como com SendMessage não fecha o danado :(

var
  h : hWnd;
begin
  h := FindWindow(nil,´Caption da Janela´);
  if h <> 0 then
    PostMessage(h, WM_CLOSE, 0, 0); // Não funciona

//  SendMessage(h, WM_CLOSE, 0, 0); // Não funciona
end;

Obs.: O botão da janela (X) está desabilitado, também desabilitado está o menu do sistema (ALT+F4) da janela do HANDLE. Acho que porisso não fecha. Preciso de uma que feche no pau, tem que ter....

Grato

Onjahyr

Onjahyr

Responder

30/01/2009

Onjahyr

Observação 2:

onde tem ´if h <> 0 then´ também coloquei abaixo dele o ´ShowMessage(´Handle existente´);´

Apareceu a mensagem, significando que a Handle existe.

Responder

Gostei + 0

30/01/2009

Onjahyr

Consegui fechar no PAU sem que ocorram eventos, rsrs...

Em vez de WM_CLOSE, usei o WM_QUIT.

Grato

Responder

Gostei + 0

31/01/2009

Paullsoftware

Consegui fechar no PAU sem que ocorram eventos, rsrs... Em vez de WM_CLOSE, usei o WM_QUIT. Grato

Já tentou finalizar o processo?

Responder

Gostei + 0

01/02/2009

Onjahyr

Se for o que eu entendi (executar o programa em questão com ShellExecute(), passando um Handle no primeiro parâmetro), depois liberando o HANDLE com o comando: CloseHandle(HANDLE)...

Testei sim e não funcionou, a janela não fecha, não encontrei nenhuma maneira para fechar a não ser usando o WM_QUIT.
Talvez seja porque o Botão (X) CLOSE da Janela e o Menu do Sistema estejam desabilitados. Você conhece alguma outra maneira? vamos compartilhar o conhecimento :lol:

Grato.

Responder

Gostei + 0

10/02/2009

Sebastiaoarm

Um colega seu daqui estava com o mesmo problema. No link a seguir tem uma solução:

[url]http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=99477[/url]

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar