Fórum Como fixar o aprendizado? #586593
09/10/2017
0
Ola Pessoa, estou fazendo o curso de java OOP e gostaria de umas dicas de como me certificar que estou aprendendo mesmo, nos exercicios das aulas vou bem, as aulas sao muito boas e de facil aprendizado, ja estou na metade do curso, e gostaria de saber como os alunos aqui fazem para fixar o aprendizado. Procurei aqui no forum algum post e muitos falam de uma apostila de exercicios da k19 que nao esta mais online, alguem pode me sugerir alguma coisa?.
Obrigado.
Obrigado.
Natanael Nunes
Curtir tópico
+ 0
Responder
Post mais votado
09/10/2017
Eu também sofria esse dilema, mas o que realmente me fez fixar o estudo é usá-lo. Aprendi bastante quando comecei a trabalhar com programação porque sempre me forçava a buscar a melhor maneira de como desenvolver, então unia ainda mais estudo a prática constante.
Então não se prenda somente a exercícios do curso, encontre algum processo que você acha que ficaria melhor em um sistema e programe, melhor ainda se outra pessoa puder usar o que você fez, porque você vai ter outra visão sobre o seu trabalho.
E uma coisa muito importante que aprendi é, se você sentir que o que você está fazendo está errado, continue desenvolvendo! Faça funcionar, depois que estiver funcionando, analise o que você fez e veja o que pode melhorar, se precisar. No começo é tenso mesmo.
Boa sorte :)
Então não se prenda somente a exercícios do curso, encontre algum processo que você acha que ficaria melhor em um sistema e programe, melhor ainda se outra pessoa puder usar o que você fez, porque você vai ter outra visão sobre o seu trabalho.
E uma coisa muito importante que aprendi é, se você sentir que o que você está fazendo está errado, continue desenvolvendo! Faça funcionar, depois que estiver funcionando, analise o que você fez e veja o que pode melhorar, se precisar. No começo é tenso mesmo.
Boa sorte :)
Matheus Furtado
Responder
Gostei + 2
Mais Posts
09/10/2017
Venancio Alves
Olá Natanael, você criar sistemas e dá manutenção nele com melhorias, porém tem um site com vários exercícios que podem ser adaptados para qualquer linguagem, conforme o link abaixo:
http://br.spoj.pl/users/sekkuar/
http://br.spoj.pl/users/sekkuar/
Responder
Gostei + 1
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)