Fórum Como Fixar um Formulario #231010

09/05/2004

0

Senhores, estou aprendendo a desenvolver sistemas em Delphi e estou com o seguinte problema:

- Tenho um formulario que ocupa quase que a tela inteira e que, portanto, me atrapalha bastante nas definições das propriedades dos campos.
- Para me facilitar, movo este formulario para um canto da tela;
- O problema eh que como estou em fase de teste (STEP) e dou o comando run o formulário esta no canto que eu o coloquei.

Pergunto. Tem uma propriedade que possa determinar a posição do formulario quando em execução, independente da sua ultima posição no momento do desenvolvimento ??

Penso que uma maneira de resolver este problema seria no evento OnActivete , fazer as astribuições das propriedades LEFT e TOP.

É isto ou existe outra forma ??

sds
Rounilo

Rounilo

Rounilo

Responder

09/05/2004

Fer_nanda

no formulário existe a propriedade position, nela vc pode colocar on podesktopcenter, ou a q melhor lhe servir. :wink:

Responder

Gostei + 0

09/05/2004

Tatuweb

No evento OnCreate faça

Form1.Position := poScreenCenter;

supondo que form1 é o nome do form principal.

Responder

Gostei + 0

09/05/2004

Maic.rio

[b:dde7f154cd]Amigo, apesar de vc poder fazer esses comandos citados a cima ..!!!! podeira lhe interesaar tb ... isso ..... Vá no OBJECT INPECTOR do form ..... PROPERTIES .... e lah em baixo tem uma opcao ... chamada de WINDOWSTATE ..... ela estara como padrao .!!! ..... WSNORMAL ..... entaum vc apenas precisa muda-la para WSMAXIMIZED ... daí eh soh vc exutar e veera que isso podera te ajudar ateh mais do q apenas centralizar o form .....
:twisted:
Abraço ...

Maic Nogueira.[/b:dde7f154cd]

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar