Fórum Como funciona link DDE no Excel - Site de ADFVN Ações #372285

14/07/2009

0

Primeiro quero explicar do que se trata, no site da ADVFN (site de cotações de ações) existe um aplicativo chamado DDE, ou seja vc faz o download de um arquivo chamado DDE.exe, executa-se este arquivo e ele fica minimizado na barra de tarefas ao lado do relógio.
Ao abrir o Excel com este arquivo em execução, vc pode digitar em qualquer célula do excel o código da ação que vc quer monitorar, a mostra o valor online da ação variando online da mesma maneira que aparece na pagina da web.
Alguem sabe me dizer como seria possível fazer isso com um banco Firebird em uma rede local(intranet por ex.)
O que faz esse DDE.exe ?
Como poderia implementar algo semelhante na minha rede ?[color=blue:fcac412862][/color:fcac412862]

Osanvid

Osanvid

Responder

15/07/2009

Woinch

O principal problema é de onde conseguir essas informações. Você precisa de um site, um feed ou algum webservice que seja possível extrair as informações que você necessita, mas creio que você não conseguirá isso de graça. A partir dai deve-se analisar o caso e ver qual é a melhor maneira de extrair as informações necessárias. Se você já possui um site ou serviço que traz essas informações, então poste ai para que possamos pensar em alguma maneira de extrair as informações necessárias desse serviço.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar