GARANTIR DESCONTO

Fórum Como gerar hint num panel do StatusBar? #289318

25/07/2005

0

Olá pessoal,

Tenho um statusbar em minha aplicação e possui vários panels, cada uma com uma utilidade. Um usuário do programa me solicitou que eu fizesse o seguinte: quando o cursor do mouse estivesse sobre um dos panels do statusbar deve aparecer um hint sobre o que significa aquele panel específico.

Tem como fazer isso?

valew
wbb

Wbb

Wbb

Responder

25/07/2005

Sremulador

StatusBar1.Panels[0].Text := Application.Hint;

acho que isto resolve...

Responder

Gostei + 0

25/07/2005

Adriano Santos

StatusBar1.Panels[0].Text := Application.Hint; acho que isto resolve...

Não resolve [b:a547bcae65]sremulador[/b:a547bcae65] o que ele quer é que quando parar no statusbar mostre um hint com informação do proprio statusbar. O Componente em si tem uma propriedade Hint, mas os seus paineis não...é isso que ele quer, mostrar um hint para cada painel.

Responder

Gostei + 0

25/07/2005

Wbb

Na verdade, não...
Isso faz com que o Hint capturado pela aplicação seja inserido no panel Zero do statusbar. O que eu preciso é que, ao posicionar o ponteiro do mouse [u:ebb077a810]sobre o próprio panel[/u:ebb077a810], seja apresentado um Hint com uma descrição do que significa aquele panel do statusbar. Ex.: Supondo que no statusbar exista um panel para mostrar data e hora (é apenas um exemplo simples...). Ao posicionar o ponteiro do mouse sobre o panel que mostra data e hora, seria exibido o seguinte hint ´Data e Hora de Brasília´. Outro exemplo: Abra o word e posicione o cursor do mouse sobre os vários panels do statusbar que o Word possui. Alguns deles emitem hints personalizados. É isso que preciso.

Valeu pela atenção.
wbb

Responder

Gostei + 0

25/07/2005

Wbb

É isso mesmo asrsantos... você escreveu mais rápido que eu.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar