Fórum Como gravar cd em delphi #282732

23/05/2005

0

Mais uma situação complicadissima que ainda não consegui fazer!!!

Eu to tentando fazer um sisteminha que grave cd-rw em delphi já peguei exemplos freewares na net e nenhum funciona corretamente, peguei tbm o neroapi e não funciona ele limpa cd mas dá erro na hora de da um burning, alguem sabe uma outra maneira de fazer isso???

[b:84ca2d88e9]Se alguem souber me avise pois estou precisando muito...[/b:84ca2d88e9] :cry:

Levisants

Levisants

Responder

23/05/2005

«leandro»

Existe um componente chamado Magic CD/DVD Burner para delphi, veja o link:

http://www.binarymagics.com/html/magic_cd_dvd_burner.html

Responder

Gostei + 0

24/05/2005

Weber

Dá uma olhada nesse
[url]http://www.produsys.com.br/index.php?menu=25[/url]

Responder

Gostei + 0

24/05/2005

Nildo

Dá uma olhada nesse [url]http://www.produsys.com.br/index.php?menu=25[/url]

Funciona em todas as versões do Windows? A rotina de gravação está em aplicativos de terceiros ou no próprio código? É gravação On-The-Fly ou tem que criar o ISO primeiro? Falta especificar algumas coisas no site :wink:

Responder

Gostei + 0

24/05/2005

Weber

Garantido nas versões Win98, XP e 2000, pois foi eu mesmo que testei.

Todo o código de gravação está no componente e uma pequena parte está no programa, também feito em delphi, você pode baixar o programa exemplo no link acima.

Não é necessário gerar ´iso´ nem nada, basta selecionar os arquivos e mandar gravar.

Você mesmo poderá ver o desempenho do componente baixando o programa exemplo. O programa tem 800kb, e nem está compactado, basta baixa-lo e pronto, já pode gravar.

Responder

Gostei + 0

24/05/2005

Nildo

Caro Weber, qual a relação do Magic CD Burner do site www.binarymagic.com, com o PsyWriterCD? Pelo que eu ví eles tem muitas coisas em comum...

Responder

Gostei + 0

24/05/2005

Weber

As semelhanças são muito grandes porque ele foi a base para desenvolvimento.

Responder

Gostei + 0

24/05/2005

Nildo

As semelhanças são muito grandes porque ele foi a base para desenvolvimento.

Nesse caso, meus parabens! É dificil de se fazer esse tipo de produto. :wink:

Responder

Gostei + 0

24/05/2005

Thiagopedro

Este tal componente PsyWriterCD faz gravação em dvd-rw tb?

Pq já magic cd-dvd burner faz e é ótimo!!!

Responder

Gostei + 0

25/05/2005

Weber

Não foi preparado para DVD, mas se você tem um DVD-RW ai poderia baixar o programa e fazer um teste para mim, pois como estará gravando somente dados teoricamente deveria funcionar.

Responder

Gostei + 0

25/05/2005

Gigatel

Curioso, tava pensando, tem como adptar esta função para fazer backp de banco de dados para jogor direto no cd ? imagina só, um aplicativo onde o cliente encerra suas atividades do dia, assim que sair do programa ele dá uma mensagem perguntado se deseja fazer um backup do sistema, a pessoa inseri uma mídia e vulá.... nenhuma complicação com disquetes..( dados perdidos pela mau condição do disquete etc... )

uma idéa a se pensar vou olhar isto com carinho...heheheh

Vlw...

Responder

Gostei + 0

25/05/2005

Thiagopedro

Curioso, tava pensando, tem como adptar esta função para fazer backp de banco de dados para jogor direto no cd ? imagina só, um aplicativo onde o cliente encerra suas atividades do dia, assim que sair do programa ele dá uma mensagem perguntado se deseja fazer um backup do sistema, a pessoa inseri uma mídia e vulá.... nenhuma complicação com disquetes..( dados perdidos pela mau condição do disquete etc... ) uma idéa a se pensar vou olhar isto com carinho...heheheh Vlw...

Colega, a idéia é boa. Mas melhor ainda é vc criar um aplicativo, que rode sem a necessidade do seu sistema estar rodando no momento do ato de finalização do dia de trabalho.
Esse aplicativo poderá rodar como serviço ou no modo de aplicação on-tray. Para complicar mais ainda, o cliente e/ou o técnico poderia agendar dentro do aplicativo o backup automático em cd-rw ou dvd-rw por exemplo, o sistema automaticamente na hora agendada iria iniciar o processo de backup apagando a midia presente e gravando posteriormente o backup atual.

Estou desenvolvendo uma solução destes parâmetros, mas creio q ainda vou demorar alguns dias, pq por mais q se pareça fácil, mas não é, pois a implementação requer o cuidado de tratar algumas dezenas de exceções que podem acontecer, por exemplo, durante o processo.

Responder

Gostei + 0

25/05/2005

Weber

Na verdade o PsyWCD nasceu com essa finalidade.
Foi desenvolvido um ´programinha´ que fica no tray e as 17:50 o programinha faz gbak do banco depois manda para um CDRW, o nome do arquivo de gbak fica sempre sendo YYYYMMDDHHMM.FBK

É bom lembrar que eu utilizo o Firebird como banco de dados, dessa forma posso efetuar o backup com o pessoal utilizando o sistema normalmente.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar