Fórum Como gravar cd em delphi #282732
23/05/2005
0
Eu to tentando fazer um sisteminha que grave cd-rw em delphi já peguei exemplos freewares na net e nenhum funciona corretamente, peguei tbm o neroapi e não funciona ele limpa cd mas dá erro na hora de da um burning, alguem sabe uma outra maneira de fazer isso???
[b:84ca2d88e9]Se alguem souber me avise pois estou precisando muito...[/b:84ca2d88e9] :cry:
Levisants
Curtir tópico
+ 0Posts
23/05/2005
«leandro»
http://www.binarymagics.com/html/magic_cd_dvd_burner.html
Gostei + 0
24/05/2005
Weber
[url]http://www.produsys.com.br/index.php?menu=25[/url]
Gostei + 0
24/05/2005
Nildo
Funciona em todas as versões do Windows? A rotina de gravação está em aplicativos de terceiros ou no próprio código? É gravação On-The-Fly ou tem que criar o ISO primeiro? Falta especificar algumas coisas no site :wink:
Gostei + 0
24/05/2005
Weber
Todo o código de gravação está no componente e uma pequena parte está no programa, também feito em delphi, você pode baixar o programa exemplo no link acima.
Não é necessário gerar ´iso´ nem nada, basta selecionar os arquivos e mandar gravar.
Você mesmo poderá ver o desempenho do componente baixando o programa exemplo. O programa tem 800kb, e nem está compactado, basta baixa-lo e pronto, já pode gravar.
Gostei + 0
24/05/2005
Nildo
Gostei + 0
24/05/2005
Weber
Gostei + 0
24/05/2005
Nildo
Nesse caso, meus parabens! É dificil de se fazer esse tipo de produto. :wink:
Gostei + 0
24/05/2005
Thiagopedro
Pq já magic cd-dvd burner faz e é ótimo!!!
Gostei + 0
25/05/2005
Weber
Gostei + 0
25/05/2005
Gigatel
uma idéa a se pensar vou olhar isto com carinho...heheheh
Vlw...
Gostei + 0
25/05/2005
Thiagopedro
Colega, a idéia é boa. Mas melhor ainda é vc criar um aplicativo, que rode sem a necessidade do seu sistema estar rodando no momento do ato de finalização do dia de trabalho.
Esse aplicativo poderá rodar como serviço ou no modo de aplicação on-tray. Para complicar mais ainda, o cliente e/ou o técnico poderia agendar dentro do aplicativo o backup automático em cd-rw ou dvd-rw por exemplo, o sistema automaticamente na hora agendada iria iniciar o processo de backup apagando a midia presente e gravando posteriormente o backup atual.
Estou desenvolvendo uma solução destes parâmetros, mas creio q ainda vou demorar alguns dias, pq por mais q se pareça fácil, mas não é, pois a implementação requer o cuidado de tratar algumas dezenas de exceções que podem acontecer, por exemplo, durante o processo.
Gostei + 0
25/05/2005
Weber
Foi desenvolvido um ´programinha´ que fica no tray e as 17:50 o programinha faz gbak do banco depois manda para um CDRW, o nome do arquivo de gbak fica sempre sendo YYYYMMDDHHMM.FBK
É bom lembrar que eu utilizo o Firebird como banco de dados, dessa forma posso efetuar o backup com o pessoal utilizando o sistema normalmente.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)