Fórum Como Gravar dados sem utilizar banco de dados? #239443
24/06/2004
0
Tem como fazer gravaçâo de dados sem utilizar nenhum banco, isto é, gravar dados no próprio programa?, como por exemplo, o combobox, onde ficaria sempre a ultima entrada digitada, e toda vez que o programa for inicializado ele mostre a ultima digitaçâo feita nesse campo?
Se você poder me ajudar, agradeço,
Obrigado.
Marcos.
[color=red:09cb0f604b]Título alterado pelo Moderador oTTo. Removido: ´Como gravar?´.[/color:09cb0f604b]
:idea: Leia as regras de conduta do fórum.
Marcao
Curtir tópico
+ 0Posts
24/06/2004
Gandalf.nho
Gostei + 0
24/06/2004
Marcao
Agradeço sua atenção, é que as informações não poderão ficar aparentes, será que não existe uma outra forma segura de guardar essas informações?.
Obrigado mais uma vez.
Marcos.
Gostei + 0
24/06/2004
Gandalf.nho
Gostei + 0
25/06/2004
Cgi_net
Voce pode utilizar XML, com voce nao deseja uma base de dados (o que eu desaconselho) uza xml, mas de qualquer forma voce vai ter q ficar cryptografando e descriptografando para ler os dados.
Voce pode usar cvs, também, inclusive muitos componente jah salvam e leem arquivos cvs.
Pra organizar estes dados, vc utiliza array ou uma stringgrid (QUE GAMBIARRA! aehuaeu)
Eu ´Henrique´, não faria isto, eu utilizaria uma base de dados, pois além de ganhar desempenho fica mais facil de se trabalhar :P
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)