Fórum Como Gravar dados sem utilizar banco de dados? #239443

24/06/2004

0

Boa Tarde,

Tem como fazer gravaçâo de dados sem utilizar nenhum banco, isto é, gravar dados no próprio programa?, como por exemplo, o combobox, onde ficaria sempre a ultima entrada digitada, e toda vez que o programa for inicializado ele mostre a ultima digitaçâo feita nesse campo?

Se você poder me ajudar, agradeço,

Obrigado.

Marcos.

[color=red:09cb0f604b]Título alterado pelo Moderador oTTo. Removido: ´Como gravar?´.[/color:09cb0f604b]
:idea: Leia as regras de conduta do fórum.

Marcao

Marcao

Responder

24/06/2004

Gandalf.nho

Use um arquivo texto (ou INI) ou o próprio registro do windows para guardar essas informações.

Responder

Gostei + 0

24/06/2004

Marcao

Bota tarde gandalf.nho,

Agradeço sua atenção, é que as informações não poderão ficar aparentes, será que não existe uma outra forma segura de guardar essas informações?.

Obrigado mais uma vez.

Marcos.

Responder

Gostei + 0

24/06/2004

Gandalf.nho

Tente criptografar as informações.

Responder

Gostei + 0

25/06/2004

Cgi_net

Olá,

Voce pode utilizar XML, com voce nao deseja uma base de dados (o que eu desaconselho) uza xml, mas de qualquer forma voce vai ter q ficar cryptografando e descriptografando para ler os dados.

Voce pode usar cvs, também, inclusive muitos componente jah salvam e leem arquivos cvs.

Pra organizar estes dados, vc utiliza array ou uma stringgrid (QUE GAMBIARRA! aehuaeu)
Eu ´Henrique´, não faria isto, eu utilizaria uma base de dados, pois além de ganhar desempenho fica mais facil de se trabalhar :P

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar