Como gravar o conteudo de um dbedit em um banco paradox7?

06/02/2003

0

Sou iniciante... gostaria de saber como gravar o que for digitado emm
um dbedit e o item escolhido em um dbcombobox, numa tabela criada
no database desktop. :?


Anonymous

Anonymous

Responder

Posts

06/02/2003

Anonymous

Tabela.Post; e só. Lembre-se de config. o DataSource do dBEdit e do DBComboBox e o DataField para o devido campo. A tabela deve estar aberta com o comando Tabela.Open; de preferência no evento OnShow do formulário(form).


Responder

06/02/2003

Rodrigo_lemes

Crie uma nova aplicação. Vá a paleta de componentes e na guia DBE pegue os componentes ´DataBase´ e ´Table´, na guia Data Access pegue um ´DataSource´ e finalmente na guia Data Controls coloque a ´DBEdit´, uma ´DBGrid´ e um ´DBNavigator´ (Obs. Isso no Delphi 6, em outras versões pode ser que mude o local aonde se encontra os componestes).
Dê um duplo clique no DataBase:
Name: Nome do teu alias (Qualquer nome) {Ex.: DB_PARADOX}
Driver Name: Selecione ´STANDARD´
Clique em <Default>
PATH=C:\Caminho do banco paradox...
DEFAULT DRIVER=PARADOX
ENABLE BCD=FALSE
Desmarque a opção: Login Prompt e clique em <ok>
Na Table aponte o DatabaseName para o nome {Ex.: DB_PARADOX} e o Tablename para o nome da tabela que deseja abrir, ponha Active como True.
No DataSource apnte o DataSet para a sua tabela e ponha o AutoEdit como False
Ligue a propriedade ´DataSource´ dos componentes ´DBEdit´, ´DBGrid´ e ´DBNavigator´ no DataSource1 e é só rodar o programa.

Obs.: Se não desejar usar o DBNavigator coloque botões separados com os seguintes eventos onclick:
Abrir para novo registro -> Table1.Append;
Editar -> Table1.Edit;
Cancelar -> Table1.Cancel;
Salvar -> Table1.Post;
Excluir -> Table1.Delete;
Atualizar -> Table1.Refresh;

Qualquer dúvida me envie um e-mail,
Um grande abraço
Rodrigo Lemes


Responder

06/02/2003

Anonymous

Tabela.Post; e só. Lembre-se de config. o DataSource do dBEdit e do DBComboBox e o DataField para o devido campo. A tabela deve estar aberta com o comando Tabela.Open; de preferência no evento OnShow do formulário(form).



Responder

06/02/2003

Anonymous

Crie uma nova aplicação. Vá a paleta de componentes e na guia DBE pegue os componentes ´DataBase´ e ´Table´, na guia Data Access pegue um ´DataSource´ e finalmente na guia Data Controls coloque a ´DBEdit´, uma ´DBGrid´ e um ´DBNavigator´ (Obs. Isso no Delphi 6, em outras versões pode ser que mude o local aonde se encontra os componestes). Dê um duplo clique no DataBase: Name: Nome do teu alias (Qualquer nome) {Ex.: DB_PARADOX} Driver Name: Selecione ´STANDARD´ Clique em <Default> PATH=C:\Caminho do banco paradox... DEFAULT DRIVER=PARADOX ENABLE BCD=FALSE Desmarque a opção: Login Prompt e clique em <ok> Na Table aponte o DatabaseName para o nome {Ex.: DB_PARADOX} e o Tablename para o nome da tabela que deseja abrir, ponha Active como True. No DataSource apnte o DataSet para a sua tabela e ponha o AutoEdit como False Ligue a propriedade ´DataSource´ dos componentes ´DBEdit´, ´DBGrid´ e ´DBNavigator´ no DataSource1 e é só rodar o programa. Obs.: Se não desejar usar o DBNavigator coloque botões separados com os seguintes eventos onclick: Abrir para novo registro -> Table1.Append; Editar -> Table1.Edit; Cancelar -> Table1.Cancel; Salvar -> Table1.Post; Excluir -> Table1.Delete; Atualizar -> Table1.Refresh; Qualquer dúvida me envie um e-mail, Um grande abraço Rodrigo Lemes



Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar