Fórum Como gravar texto formatado no banco de dados? #330189
27/09/2006
0
Desenvolvi um sistema de digitação de Laudos médicos, eu gravo o texto de todos os laudos no banco de dados. mas os usuários querem usar formatação no texto de cada laudo, e eu nao consigo gravar o texto formatado no campo banco de dados.
Existe alguma maneira de fazer isso? idéias serão bem vindas!
obrigado.. t+
Daniel Martins
Curtir tópico
+ 0Posts
27/09/2006
Abdigadiga
acho que é melhor manda os cara se fu.... XD
Gostei + 0
28/09/2006
Daniel Martins
tá um stresse por causa disso.. é mta frescura.. eu falei pra eles que nós tinhamos combinado um software para cotrolar os dados e não eu editor de textos, e que eles poderiam usar o Word entao...srsr
mas nao adiantou..hehe
tô pensando em gravar o texto formatado com tags Html no campo da tabela. ou salvar um arquivo tipo doc... ainda tô pensando algo desse tipo... ainda me falta Inspiração! heheheh
Gostei + 0
03/10/2006
Steve_narancic
Gostei + 0
03/10/2006
Rprado
T+
Gostei + 0
03/10/2006
Rprado
T+
Gostei + 0
03/10/2006
Rprado
T+
Gostei + 0
20/10/2006
Mabs
Gostei + 0
20/10/2006
Tiagorocha
Procedure AplicaEstilo(fsStyle:TFontStyle); Begin If fsStyle In frmServicos.dbrContrato.SelAttributes.Style Then frmServicos.dbrContrato.SelAttributes.Style:= frmServicos.dbrContrato.SelAttributes.Style-[fsStyle] Else frmServicos.dbrContrato.SelAttributes.Style:= frmServicos.dbrContrato.SelAttributes.Style+[fsStyle]; End;
A propósito... nunca fale que sistema bonito é frescura que assim vc me magoa... cliente fica amarradão numa tela bonita e eficiente... :D
Gostei + 0
05/12/2006
Daniel Martins
desculpa por não responder antes, fiquei um tempo sem visitar o fórum, e nao lembro de ter recebido por e-mail os avisos...
de qualquer jeito eu agradeço as dicas de todos, como o sistema é muito grande, ainda estamos reformando a parte de Faturamento, logo passarei aos laudos, entao postarei o resultado o trabalho, mas pode crêr que vou levar em conta todas as dicas... flow!?
Você tem toda a razão se arrependimento matasse... se eu pudesse tirar dali eu tirava, afinal, é verdade que uma tela caprichada valoriza e muito o software e a auto estima do programador tbm..rsrsrs
abraço, t+
Gostei + 0
05/12/2006
Daniel Martins
desculpa por não responder antes, fiquei um tempo sem visitar o fórum, e nao lembro de ter recebido por e-mail os avisos...
de qualquer jeito eu agradeço as dicas de todos, como o sistema é muito grande, ainda estamos reformando a parte de Faturamento, logo passarei aos laudos, entao postarei o resultado o trabalho, mas pode crêr que vou levar em conta todas as dicas... flow!?
Você tem toda a razão se arrependimento matasse... se eu pudesse tirar dali eu tirava, afinal, é verdade que uma tela caprichada valoriza e muito o software e a auto estima do programador tbm..rsrsrs :D
abraço, t+
Gostei + 0
16/12/2006
Alexftorres
Procedure AplicaEstilo(fsStyle:TFontStyle); Begin If fsStyle In frmServicos.dbrContrato.SelAttributes.Style Then frmServicos.dbrContrato.SelAttributes.Style:= frmServicos.dbrContrato.SelAttributes.Style-[fsStyle] Else frmServicos.dbrContrato.SelAttributes.Style:= frmServicos.dbrContrato.SelAttributes.Style+[fsStyle]; End;
Oi pessoal,
desculpa retomar esse topico, mas eu fiquei curioso numa coisa. Que componentes voces usam para, digamos assim fazer a parte de ´perfumaria´ do sistema, tipo skins e outros.
Eu como programador vindo do clipper, tenho uma visao pro lado do digitador, mas tenho que confessar que babo cada vez que vejo um sistema bonito.
Me ajudem a unir funcionalidade, beleza e (acho o principal) leveza.
Vlaz a todos.
Alexandre Torres
Gostei + 0
17/12/2006
Corcos
1- Faço todo o planejamento de cada tela, o que cada tela faz e em que ela influencia o seu sistema, geralmente monto tudo no excel (ainda não encontrei 1 software bom o suficiente para montar processos)
2- Faço toda a programação da tela, menu´s, edits, salvar, incluir, procurar, edits, grids, e etc..
3- monto o layout todos, geralmente é aonde perco mais tempo, hoje to terminando um projeto para atendimento, onde 90¬ é mulher trabalhando e que gostam de coisas ´mais bonitinhas´, na tela inicial aonde ficam os atendimentos pendentes e etc... é toda personalizada, elas que definem cor de tudo, grid, cor do grid, fundo do grid, menu, cor dos edits, botões, cor do fundo e etc...
O macete é trabalhar com panels e distribuir cores, vou anexar duas telas que eu fiz para esse sistema, uma em tempo de execução e outra no delphi.
Delphi:
[img:2de90195f1]http://img.photobucket.com/albums/v286/corcos/sistema/lancamento.jpg[/img:2de90195f1]
[img:2de90195f1]http://img.photobucket.com/albums/v286/corcos/sistema/repassando.jpg[/img:2de90195f1]
Em execução:
[img:2de90195f1]http://img.photobucket.com/albums/v286/corcos/sistema/lancamento_sistema.jpg[/img:2de90195f1]
[img:2de90195f1]http://img.photobucket.com/albums/v286/corcos/sistema/repassando_sistema.jpg[/img:2de90195f1]
Gostei + 0
17/12/2006
Corcos
Mas tem componentes otimos para skin e etc..
Gostei + 0
18/12/2006
Daniel Martins
Já tentei tbm utilizar Imagens para deixar bonito, mas o software fica extremamente lerdo.
Então estou mais pro lado funcional... tipo Utilizar mais o teclado do q o mouse e essas coisas...
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)