Como gravar um campo na tabela - URGENTISSÍMO

15/02/2003

0

Estou trabalhando com saldo...quero fazer da seguinte forma....que ao final do dia o usuário salve o valor...Tipo ´Gravar Saldo´ e que no dia seguinte o valor do saldo seja o valor salvo no final do dia anterior....

Como faço isso, estou trabalhando com tabelas paradox.
Estou usando DB
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
:D
[size=18][color=red]OK, obrigado pessoal pela ajuda...mas ainda me resta uma dúvida...
Como faço para que no final do dia o usuário salve o valor...algo tipo ´Gravar Saldo Final´....URGENTISSÍMO!!!!!!!![/color][/size]
:wink: :wink:


Diana

Diana

Responder

Posts

15/02/2003

Aldeir_antonio

Vc tem que ter 2 colunas na Tabela... uma para o Saldo atual e outra para o saldo anterior. o que vc deve fazer é o seguinte:

1. Na rotina que o usuário vai salvar o saldo do final do dia vc. pega o saldo que está atual e grava no campo de saldo anterior, neste instante os dois campos ficam com os valores iguais. Imagino que durante o decorrer do dia seguinte o saldo que vai ser utilizado para base de calculos é o saldo anterior e atualizando sempre o saldo atual pelo movimento.

2. No final do dia seguinte, quando da chamada da rotina Gravar saldo vc faz o mesmo processo salva o valor que estar no saldo atual no campo saldo anterior.

ex: tabela.saldo_anterior.ascurrency := tabela.saldo_atual.ascurrency;
tabela.post;

é isso ai, espero ter ajudado..


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar