Fórum Como gravar um registro no banco usando (Firebird)? #49373
15/02/2005
0
Sou desenvolvedor delphi já algum tempo e sempre usei paradox em meus sistemas, só q agora resolvi usar o Firebird.
Bom estou usando Delphi 7 mais Firebird 1.5.2 e IBExpert Personal Edition.
Estou usando os componente da paleta InterBase.
São eles: [color=red:96e5087756]IBDataBase, IBTransaction, IBQuery, IBUpdeteSQL e DataSource[/color:96e5087756]
Criei o banco de dados tudo belezinha só q não estou conseguindo gravar registo na tabela, por exemplo tenho um cadastro de clientes e um de fornecedor.
Tenho o form com o nome de Frm_Clientes com um DbGrid q vai receber os dados e um form com o nome de Frm_Cad_Clientes q contei os compôs Nome, Logradouro, Bairro etc...
O programa esta rodando blz, só q guandu insiro um cliente usando o form Frm_Cad_Cliente ele não inseri nada no DbGrid.
Ou seja não esta gravando no banco.
Para abrir o Frm_Cad_Cliente eu to usando um ShowModal.
Aqui esta o código.
procedure TFrm_Clientes.ToolButton1Click(Sender: TObject); begin inherited; DM_Geral.IBQRClientes.Insert; Frm_Cad_Clientes.Caption:=´Incluindo Clientes´; Frm_Cad_Clientes.ShowModal; if Frm_Cad_Clientes.ModalResult = MROK then begin DM_Geral.IBQRClientes.Post; end else DM_Geral.IBQRClientes.Cancel; end; end.
Espero ter sido claro.
Se alguem puder me ajudar ficarei grato. :lol:
Jackell Alves
Vitoreduardo
Curtir tópico
+ 0Posts
15/02/2005
Gandalf.nho
Gostei + 0
15/02/2005
Vitoreduardo
procedure TFrm_Clientes.ToolButton1Click(Sender: TObject); begin inherited; DM_Geral.IBQRClientes.Insert; Frm_Cad_Clientes.Caption:=´Incluindo Clientes´; Frm_Cad_Clientes.ShowModal; if Frm_Cad_Clientes.ModalResult = MROK then begin DM_Geral.IBQRClientes.Post; DM_Geral.IBQRClientes.Transaction.CommitRetaining; end else DM_Geral.IBQRClientes.Cancel; end; end.
Não funcionou.
Gostei + 0
15/02/2005
Sremulador
Gostei + 0
15/02/2005
Vitoreduardo
Eu já fiz isso mais não gravou.
Alguem tem algum exemplo com Firebird, ou sebe onde posso baixar.
Obrigado.
Jackell Alves
Gostei + 0
15/02/2005
Vitoreduardo
Mais já resolvi o problema.
De qualquer forma valeu.
Obrigado.
Jackell Alves
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)