GARANTIR DESCONTO

Fórum Como habilitar MIDChild #198035

30/11/2003

0

E ai pessoal estou tentando usar o MIDChild e gostaria que cada formulario fosse criado apenas uma vez. Usei uma variavel global que indica se ele ja foi criado ou nao, apartir da segunda vez que esse formulario for chamado (no oncreate do botao) e tiver com outros formularios a sua frente gostaria que ele fosse pra frente de todos sem perder os dados que ja estavam nele, tem como?

Marcusbraga

Marcusbraga

Responder

30/11/2003

Maxsoftware

Coloque no butom de abrir o formulário
if _INGLES_PORT = nil then
begin
dm.IBQPALAVRAS.Active:= true;
_INGLES_PORT:= t_INGLES_PORT.CREATE(SELF);
_INGLES_PORT.SHOW;
end;

//Coloque no Closeform...
_INGLES_PORT:= NIL;
Action:= cafree;

Ass: Max...

Responder

Gostei + 0

30/11/2003

Marcusbraga

Max agradeço a ajuda mas nao é bem isso que quero, gostaria apenas de mandar o formulario MIDChild pra frente de todos sem ter que abrir outro assim como tem a função ActiveMDIChild.SendToBack; que manda o formuario pra tras gostaria de mandar ele pra frente usando algo parecido sem perder os dados que foram começados a digitar mas nao foram salvos ainda: ex: estou cadastrando um cliente mas interrompo o cadastro pra realizar uma venda, sem fechar o form cadastro de cliente abro o formulario venda por cima faço a venda e quando clicar novamente no botao que chama o cadastro de cliente ele apareça na frente do jeito que deixei antes de ser interrompido. Alguem pode me ajudar?

Ass: MarcusBraga

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar