Fórum como habilitar o gerenciador de tarefas... #277399
15/04/2005
0
Olá,
Estava navegando na internet e derrepente quando fechei meu browser apareceu uma tela VERMELHA escrito: ´DANGER - SPYWARE´ e um monte de outras coisas em inglês. Na hora percebi que fui sorteado por algum infeliz que se instalou em minha máquina... então como usuário do ruindows XP ´esperto´ que sou tratei logo de apertar as teclas mágicas ´CTRL + ALT + DEL´ e para minha supresa não apareceu o gerenciador de tarefas e sim a seguinte mensagem: ´O gerenciador de tarefas foi desativado pelo administrador´. Gostaria de saber como faço para habilitar novamente meu gerenciador de tarefas....
Este maldito ´virus´ ainda impede várias outras funcionalidades do meu computador...
se não tiver como habilitar o gerenciador de tarefas, teria como eu fazer um programinha para listar as tarefas do micro e depois matá-las?
desde já muito obrigado e desculpa pelo jornal que escrevi.
Estava navegando na internet e derrepente quando fechei meu browser apareceu uma tela VERMELHA escrito: ´DANGER - SPYWARE´ e um monte de outras coisas em inglês. Na hora percebi que fui sorteado por algum infeliz que se instalou em minha máquina... então como usuário do ruindows XP ´esperto´ que sou tratei logo de apertar as teclas mágicas ´CTRL + ALT + DEL´ e para minha supresa não apareceu o gerenciador de tarefas e sim a seguinte mensagem: ´O gerenciador de tarefas foi desativado pelo administrador´. Gostaria de saber como faço para habilitar novamente meu gerenciador de tarefas....
Este maldito ´virus´ ainda impede várias outras funcionalidades do meu computador...
se não tiver como habilitar o gerenciador de tarefas, teria como eu fazer um programinha para listar as tarefas do micro e depois matá-las?
desde já muito obrigado e desculpa pelo jornal que escrevi.
Balceiro
Curtir tópico
+ 0
Responder
Kapak
Ele matou seu Taskmgr tb ?
Responder
Gostei + 0
15/04/2005
Beppe
Existe uma chave no registro que desabilita o TaskMgr. Como eu presumo que vc não consiga acessar RegEdit tb, rode esta rotina:
Procedure DisableTaskManager(Const State:Boolean); var Reg: TRegistry; begin Reg := TRegistry.Create; try Reg.RootKey := HKEY_CURRENT_USER; if Reg.OpenKey(´\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System´, True) then Reg.WriteInteger(´DisableTaskMgr´,Integer(State)); //typecast the boolean to convert it to 1 or 0 finally Reg.CloseKey; Reg.Free; end; end
DisableTaskManager(False);
Sobre o programa que simule o TaskMgr, eu fiz um e mandei esses dias pra esse email comunitário:
delphiniano85@gmail.com
senha: delphirox
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)