Fórum Como identificar ? #293182
26/08/2005
0
Então [b:3d5ef4c3cb]a minha dificuldade está justamente em saber qual sub-item foi clicado (escolhido)[/b:3d5ef4c3cb] ?!
Espero ter sido claro ... estou no aguardo para que os amigos possam contribuir de forma a sanar essa minha dúvida.
Grande abraço
Ricardo
Ricvictor
Curtir tópico
+ 0Posts
26/08/2005
Adriano Santos
A principio uma simples variável no algoritimo de cada sub-menu poderá sanar o problema, ou use a propriedade Tag de cada sub-menu, existem várias formas.
Gostei + 0
26/08/2005
Ricvictor
Vamos lá ... seguinte: Eu tenho um cadastro de profissões e um outro de ocupações. Coloquei um popup com esses dois itens (profissão e ocupação). No evento onpopup consulto essas tabelas e carrego os sub-itens para os itens acima citados. Ou seja, a cada nova inclusão nos cadastros ... se o camarada acionar o popup, já vai aparecer o novo item para o sub-menu a que corresponder (se profissão ou se ocupação). E o sub-item escolhido, pego o caption dele e passo como parâmetro para a realização de uma filtragem numa outra tabela (tabela pessoa, por exemplo). Aí é que está ... como saber qual o sub-item clicado ??
Ou seja, não consigo visualizar essa tua idéia justamente por a principio os sub-menus (sub-itens) não existam.
Fico no aguardo
Ricardo
Gostei + 0
26/08/2005
Adriano Santos
[b:ae8f992565]Inclusão dos itens no menu[/b:ae8f992565]
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var I : Integer; Item : TMenuItem; begin for I := 1 to 5 do begin Item := TMenuItem.Create(Self); Item.Caption := ´ITEM´ + IntToStr(I); PopupMenu1.Items[0].Add(Item); PopupMenu1.Items[0].Items[I-1].OnClick := WindowsClick; end; end;
[b:ae8f992565]Evento WindowsClick[/b:ae8f992565]
[color=red:ae8f992565]É este cara que você tem que programar, ele vai pegar o caption do Item de Menu.[/color:ae8f992565]
Usei TMenuItem(Sender).Caption;, mas experimente digitar TMenuItem(Sender). e aperte CTRL+BARRA DE ESPACO vai acessar normalmente todas a propriedades do Item de Menu.
procedure TForm1.WindowsClick(Sender: TObject); begin Edit1.Text := TMenuItem(Sender).Caption; end;
Gostei + 0
26/08/2005
Ricvictor
Grande abraço
Ricardo
Natal/RN
Gostei + 0
26/08/2005
Adriano Santos
Aquele abraço
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)