Como impedir uma pagina de renderizar o CSS?

31/08/2019

0

Olá, estou trabalhando em uma ferramenta de testes automatizadas que verifica se cada elemento criado pelo backend foi escrito corretamente. O problema é que está muito pesado e inviabilizando meu teste. Como eu só preciso testar o html e o JS, eu quero eliminar o CSS do teste.

Sei que há formas simples de simplesmente testar sem o CSS, mas parte do meu estudo está em fazer com que a página não renderize o CSS.

Queria se possível proibir está renderização via JS
Gabriel Sousa

Gabriel Sousa

Responder

Post mais votado

01/09/2019

Fácil, coloque uma ID na sua tag style, depois crie um novo arquivo css vazio, em seguida faça isso aqui:

document.getElementById("id da sua tag style").src="src do seu arquivo css vazio";


Isso vai mudar o src do style da sua página para seu arquivo css vazio, ou seja, sem estilos.

Sadasd

Sadasd
Responder

Mais Posts

01/09/2019

Gabriel Sousa

Fácil, coloque uma ID na sua tag style, depois crie um novo arquivo css vazio, em seguida faça isso aqui:

document.getElementById("id da sua tag style").src="src do seu arquivo css vazio";


Isso vai mudar o src do style da sua página para seu arquivo css vazio, ou seja, sem estilos.


Boa abordagem Daniel! obrigado.. mas isso vai fazer com que o CSS seja processado, depois seja excluído ou não ai deixar ele processar em nenhum momento?
Responder

01/09/2019

Sadasd

Fácil, coloque uma ID na sua tag style, depois crie um novo arquivo css vazio, em seguida faça isso aqui:

document.getElementById("id da sua tag style").src="src do seu arquivo css vazio";


Isso vai mudar o src do style da sua página para seu arquivo css vazio, ou seja, sem estilos.


Boa abordagem Daniel! obrigado.. mas isso vai fazer com que o CSS seja processado, depois seja excluído ou não ai deixar ele processar em nenhum momento?


Quando uma pagina html é renderizada ela carrega o html e o css ao mesmo tempo, e após alguns milisegundos(variando de caso a caso) ela aplica o Javascript, então o css vai ser renderizado e excluído antes que o usuário se dê conta.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar