Como importar uma DLL contendo windows form para meu webSite asp.net

25/08/2010

0

Olá amigos! Como faço para importar uma DLL feita no windows Application contendo windows form para meu webSite asp.net. Abraços
Fabio Figueiredo

Fabio Figueiredo

Responder

Posts

25/08/2010

Marcio Silveira

Fábio,   Sua dll é um projeto de classes, ou um projeto windowsform?   Porque um projeto windowsform gera arquivos .exe, e projetos de classes geram dll's gerenciadas.   Se for um projeto de classes, basta clicar com o botão direito sobre o seu website e escolher a opção "Add Reference".   Se for um executável, acredito eu que não seja possível.   Espero ter ajudado. []'s
Responder

26/08/2010

Fabio Figueiredo

Na verdade eu queria transformar um WebForm.aspx com o seu respectivo WebForm.aspx.cs em DLL. tem como fazer isso? Se não puder transformar os dois arquivos(extensão aspx e cs) em DLL, tem algum outro meio de fazer isso. Eu não queria que este form estivesse visivel(é um form que eu uso para fazer consultas, insert, update delete no banco via liguagem SQL ) , ou seja, eu não queria que o dono do sistema tivesse acesso ao codigo fonte deste form. Desde já te agradeço. Abraços. 
Responder

26/08/2010

Marcio Silveira

Fábio,

Dá sim, você vai ter que fazer uma publicação, assim o site fica pré-compilado, e o .cs não ficará visível para o dono do sistema.

Clique com o botão direito sobre o website e mande fazer o "publish"  para algum diretório, depois é só mandar os arquivos gerados para o ambiente de produção, dessa forma o site fica sensivelmente mais rápido.

[]'s
Responder

27/08/2010

Fabio Figueiredo

Obrigado Marcio Silveira. Mas infelizmente não posso fazer uma publicação, pois não posso enviar o site pré-compilado. O User control.cs do windows forms funciona no webform.aspx? Tenho que esconder este form, pois nele eu faço insert, update, delete no textbox via liguagem SQL. Abraços
Responder

27/08/2010

Marcio Silveira

Peraí, se entendi direito, vc tem um formulário, no qual vc dá manutenção no banco de dados direto num textbox?
você digita uma instrução sql dentro do textbox e manda executar, cara isso é um perigo!
Tem certeza de que isso tem q ser assim?
Não seria melhor vc ter uma aplicaçãozinha só sua, na pendrive para fazer esse tipo de coisa?
É perigoso demais vc deixar uma brecha dessas na sua aplicação.
Reflita sobre isso.
Responder

02/09/2010

Fabio Figueiredo

Sim, é perigoso, mas eu faço um controle de acesso pela session, criptografia... Um usercontrol.cs transformado em dll funciona no website?? Abraços
Responder

10/09/2010

Fabio Figueiredo

Resolvido, obrigado. Abraços.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar