Fórum Como imprimir na Imp. Não Fiscal Epson TM-T81? [RESOLVIDO] #567368

22/03/2012

0

Oi galera, Fiz um sistema para uma pizzaria e agora me trouxeram essa impressora não fiscal: [url]http://www.automatechshop.com.br/produto/353/impressora-nao-fiscal-epson-tm-t81-iv-termica-c-fonte-preta[/url] Gostaria de saber como que faço pra mandar impressão pra ela. Dá pra usar jasper? Dá pra mandar imprimir 'normal' como se fosse uma impressora normal? É que quando conectei ela aparece como 'USB de impressão...' mas nao como uma impressora! =S SOLUÇÃO: Eu estava com um cabo com problemas, ehheheh... troquei o cabo e deu certo... Oo
Wellington

Wellington

Responder

22/03/2012

Murilo Santos

Colega, segue 2 códigos em anexo como exemplo - impressão pela porta paralela da impressora, talvez dê certo para porta USB... Lembre-se que antes de imprimir efetivamente pelo seu programa, você deve criar uma impressora generic pelo painel de impressoras do seu Windows... Um forte abraço
Responder

Gostei + 0

23/03/2012

Wellington

[quote="sebastiaof"]Colega, segue 2 códigos em anexo como exemplo - impressão pela porta paralela da impressora, talvez dê certo para porta USB... Lembre-se que antes de imprimir efetivamente pelo seu programa, você deve criar uma impressora generic pelo painel de impressoras do seu Windows... Um forte abraço
Amigo, estou desesperado aqui... a pizzaria vai abrir amanhã e não consigo nem instalar a impressora... Quando conecto ela ao PC, ela fica imprimindo '???????' a cada 5 segundos mais ou menos e não consigo configurar drivers de jeito nenhum. Tenho 1 dia pra inaugurar a pizzaria e preciso urgentíssimo dessa ajuda No aguardo, Obrigadão
Responder

Gostei + 0

23/03/2012

Murilo Santos

[url=http://global.latin.epson.com/Inventario/TM-U220A-/Drivers-e-Suporte]Driver 1[/url] [url=http://www.epson.com.ph/epson_philippines/printers_and_all_in_ones/pos/product.page?product_name=Epson_TM-U220]Driver 2[/url] [url=https://download.epson-biz.com/search/pages/pi/result.jsp?oid=&cont_version=&upload_date=&down_file_name=&QuerySubmit=false&QueryText=tm-220&search_key=Software%2F&cont_id=&SearchWithinResults=true&LastQuery=V_ACC_USER_LEVEL%3C%3D10%3CAND%3E%3CNOT%3EV_NOT_OPENED_ESC%3CCONTAINS%3EGUEST&PiAlias=Pos_pis&cont_name=&cont_code=&short_desc=]Softwares[/url] [url=https://download.epson-biz.com/search/pages/pi/result.jsp?oid=&cont_version=&upload_date=&down_file_name=&QuerySubmit=false&QueryText=tm-220&search_key=Document%2F&cont_id=&SearchWithinResults=true&LastQuery=V_ACC_USER_LEVEL%3C%3D10%3CAND%3E%3CNOT%3EV_NOT_OPENED_ESC%3CCONTAINS%3EGUEST&PiAlias=Pos_pis&cont_name=&cont_code=&short_desc=]Documents[/url]
Responder

Gostei + 0

23/03/2012

Murilo Santos

Have fun
Responder

Gostei + 0

23/03/2012

Wellington

[quote="sekkuar"]http://global.latin.epson.com/Inventario/TM-U220A-/Drivers-e-Suporte
mano, minha impressora é a não fiscal epson TM-T81. Já baixei o driver do mesmo site que vc passou o link, criei impressora genérica e tals, mas quando conecto o usb ela fica imprimindo '??????????????' a cada 5 segundos to em desespero já =S
Responder

Gostei + 0

23/03/2012

Douglas Eric

[quote="sebastiaof"]Colega, segue 2 códigos em anexo como exemplo - impressão pela porta paralela da impressora, talvez dê certo para porta USB... Lembre-se que antes de imprimir efetivamente pelo seu programa, você deve criar uma impressora generic pelo painel de impressoras do seu Windows... Um forte abraço
Bom, meu problema com a impressora Epson continua!!! Pra não ficar doido, fui testar essa classe de impressão numa impressora normal aqui, add uma impressora generic e configurei para q saísse na impressora normal, envio uma string por parâmetro para o método 'imprime(String texto)' dessa classe, ela envia a impressão e não imprime nada.... minha string não aparece no papel.. não sai nada!!!! ???
Responder

Gostei + 0

23/03/2012

Douglas Eric

Acho que seria [b]um pouco[/b] recomendado vc consertar essa impressora antes de já tentar sair tentando imprimir os códigos... Se vc liga a impressora e ela imprime "????" a cada 5 segundos, sinceramente seu problema com o Java é uma coisa q vc deve pensar DEPOIS.
Responder

Gostei + 0

23/03/2012

Douglas Eric

Caro Welliton, Uma impressora não fiscal deve ser tratada como uma impressora matricial comum, sem se preocupar com drivers etc... usando a configuração Impressora Generic do Windows ela deve funcionar... Faça o seguinte teste pela janela "DOS": EXECUTAR -> cmd + ENTER -> c:\dir > PRN. Neste teste você terá certeza de que a sua Impressora está imprimindo normalmente, aí você começa a procurar prováveis problemas na sua programação JAVA. Caso contrário, a sua Impressora pode estar com problemas Técnicos... Qualquer coisa me mande um e-mail = pc2011@hotmail.com, para que eu possa te ajudar mais... Boa sorte
Responder

Gostei + 0

23/03/2012

Murilo Santos

E ae, conseguiu fazer a impressora funcionar?
Responder

Gostei + 0

24/03/2012

Douglas Eric

[quote="sekkuar"]E ae, conseguiu fazer a impressora funcionar?
Opa.... era o cabo kara.. ahahhahaha.... mas agora to com outro problema... antes tava funcionando beleza mas agora as vezes acontece um tal de "Printer is not accepting job", hoje por exemplo não consegui imprimir nada.. =S
Responder

Gostei + 0

12/05/2012

Douglas Eric

Amigo, aproveitando o post só pra dizer que deu certo essas classes e tal, agora gostaria de saber como faço pra ativar e desativar negrito em uma string... ou como que faço a impressão com código html (se é que é possível isso com impressora genérica)... obrigado
Responder

Gostei + 0

22/05/2013

Douglas Eric

usei essas classes e consegui imprimir sem problemas. mas não estou conseguindo cortar o papel. wellingtonfoz, chegou a fazer isso? que comando você usou?
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar