Fórum Como imprimir o valor de uma célula no Dbgrid #420372

23/07/2012

0

olá. estou fazendo um sistema, e me deparei com a seguinte situação:
tenho um Dbgrid ligado ao meu banco de dados, e quero selecionar um campo (célula) do Dbgrid para impressão em um quickreport , inicialmente eu criei um clientdataset para comunicar com o Dbgrid, porem não sei como pegar apenas os dados da célula selecionada no DBgrid.
Já procurei nos tópicos mas não consegui entender algumas respostas sobre o mesmo assunto.
Grato se puderem me ajudar.
Ricardo

Ricardo

Responder

23/07/2012

William

Colega postei esse artigo algumas semanas atrás, acho vai ajudar vc.

Segue o link:
[url]https://www.devmedia.com.br/capturando-informacoes-do-dataset-em-conjunto-com-dbgrid-em-delphi/25086[/url]
Responder

Gostei + 0

24/07/2012

Ricardo

Eu olhei o post mas não entendo como filtra os dados que necessito, tipo eu quero selecionar uma linha do DBgrid (contém 4 colunas Empresa,Endereço,Estado,Cep)quero os dados referente a estas colunas de uma unica linha, tenho um botão impressão, quando clico nele quero que os dados da linha selecionada seja impressa no Qreport.
não sei como acessar os fields do DBgrid, criei o clientedataset para receber apenas os dados da linha selecionada, no meu caso sempre será uma linha,não sei como fazer está coleta de dados.
Grato pela ajuda.
Responder

Gostei + 0

24/07/2012

William

Bom colega levando em consideração essa informação vamos mudar o foco.

Se você nunca desenvolveu um relatório antes, primeiro vc monta o layout seja ele no Rave, FastReport ou QuickReport adicionando os campos do tipo DB para receber valores de um determinado dataset, depois é só filiar determinado componente do relatório ao seu respectivo campo no dataset, tudo isso poder ser feito no Object Inspector.

Lembrando que vc pode apresentar somente informações filtradas no dataset, usando métodos Filter, comando SQL etc.

No porta DevMedia existe alguns artigos sobre como desenvolver relatórios.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar