Fórum Como imprimir o valor de uma célula no Dbgrid #420372
23/07/2012
0
tenho um Dbgrid ligado ao meu banco de dados, e quero selecionar um campo (célula) do Dbgrid para impressão em um quickreport , inicialmente eu criei um clientdataset para comunicar com o Dbgrid, porem não sei como pegar apenas os dados da célula selecionada no DBgrid.
Já procurei nos tópicos mas não consegui entender algumas respostas sobre o mesmo assunto.
Grato se puderem me ajudar.
Ricardo
Curtir tópico
+ 0Posts
23/07/2012
William
Segue o link:
[url]https://www.devmedia.com.br/capturando-informacoes-do-dataset-em-conjunto-com-dbgrid-em-delphi/25086[/url]
Gostei + 0
24/07/2012
Ricardo
não sei como acessar os fields do DBgrid, criei o clientedataset para receber apenas os dados da linha selecionada, no meu caso sempre será uma linha,não sei como fazer está coleta de dados.
Grato pela ajuda.
Gostei + 0
24/07/2012
William
Se você nunca desenvolveu um relatório antes, primeiro vc monta o layout seja ele no Rave, FastReport ou QuickReport adicionando os campos do tipo DB para receber valores de um determinado dataset, depois é só filiar determinado componente do relatório ao seu respectivo campo no dataset, tudo isso poder ser feito no Object Inspector.
Lembrando que vc pode apresentar somente informações filtradas no dataset, usando métodos Filter, comando SQL etc.
No porta DevMedia existe alguns artigos sobre como desenvolver relatórios.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)