Fórum Como Imprimir rapido na impressora matricial ? #176954
23/08/2003
0
Como faco para achar a fonte que imprime rapido numa impressora matricial aquela usada por programas ´´DOS´´
Geralmente relatorios de tabela de precos, notas fiscais, poque a minha aplicacao quando imprime esta muito lenta na impressora pois o padrao grafico demora muito para imprimir na matricial como faco?
OBS: Estou usando o Quick Report e possivel configurar este tipo de fonte nele? Se nao for como faco para imprimir com a letra rapido na matricial? Se alguem pude ne ajudar ficarei muito agradecido . Um abraco
Atenciosamente,
GIOVANNI MORALES GUIMARAES
MEU E-MAIL LAFITTI@BRTURBO.COM
Lafitti
Curtir tópico
+ 0Posts
23/08/2003
Tecrogerio
Você pode usar o Tprinter, que é a maneira mais rápida de imprimir em uma matricial
porem ele não possui uma interface visual como o QR, portanto você ira montar todo o relatório via código
No mais que eu puder ajudar........
Rogério
Gostei + 0
23/08/2003
Marcelo.c
Gostei + 0
23/08/2003
Aroldo Zanela
Adicione um impressora genérica/somente texto e defina a mesma para padrão. Se não possuir gráficos, geralmente ´serve´. No entanto, dependendo da situação é melhor escrever utilzando o TPrinter ou componente de terceiros especializados para tal.
Gostei + 0
23/08/2003
Koplin
Gostei + 0
24/08/2003
Carlosrm
não querendo desconsiderar as sugestões dos colegas, caso vc precise mesmo usar o QR, a fonte é Courier, tamanho 10. (Atenção, não é a Courier New). Vc terá a vantagem de impressão mais rápida (se estiver usando exclusivamente texto, sem elementos gráficos (linhas, imagens de qualquer tipo, etc.), conforme comentado acima).
Como desvantagens, não imprimirá acentos, cedilha... (a menos que codifique isso) e sempre só caberão 80 colunas (caracteres) em cada linha. Isso porque o tipo Courier tem a largura das letras de tamanho fixo, isto é, a Letra I e a letra M ocupam a mesma largura na tela e na impressora.
E ainda, o tipo Courier esteticamente é mal-acabado, pois vem do tempo do onça, quando não haviam recursos gráficos que hoje, felizmente, dispomos.
Mesmo assim, em situações específicas pode ser útil (por exemplo, se precisar simular colunas a partir de arquivos de texto...)
Para verificar a diferença de largura ocupado pelo tipo Courier, num label (ou edit) escreva alguma coisa e determine o tamanho da fonte = 10, AutoSize = true Agora vai trocando a fonte, inclusive passando pela Courier. Obs No Word é ainda mais fácil de visualizar (selecione um texto e vai trocando a fonte), mas nem todo Word está com a fonte Courier instalada.
Se não ajudou, espero não ter atrapalhado. carlosrm
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)