Fórum Como incrementar 1.1, 1.2, 2.0,2.1,2.11 etc... #216477
25/02/2004
0
Estou desenvolvendo software p/ pizzaria. Tenho uma tabela chamada detalhes dos itens, ou seja nesta tabela terá o codpedido, coditem, codproduto, qtde. O que acontece é, que quando o cliente pede uma pizza de três sabores elas serão produtos de um terço, tenho que varer esses três produtos para saber qual é o de maior valor para ser somado a venda do cliente. Estou pensando em usar alguma coisa como incrementar coddetalhesitens da tabela detalhesitens com 1.0 produto1, 1.1, produto2 e 1.3 para produto3. Depois varrer qual o maior dos três e somar com o total do pedido, e depois colocar somente para este produto de maior valor a qtde na tabela detalhesitens. Alguém tem ma sugestão melhor. Campos das tabelas que se relacionam: Pedido: codpedido, valor, data - ItemPedido: CodItem, Qtde, CodProduto, Valor - DetalhesItens: CodDetalhes, CodPedido, CodItem, CodProduto, Qtde. Estou com grandes dificuldades nessa parte. Se alguém puder ajudar-me. :wink:
Oziasl
Curtir tópico
+ 0
Responder
Thomaz_prg
Você poderia fazer da seguinte forma:
- Ao fazer o pedido, cada item do pedido chamar uma outra tela, de detalhes, local este, onde serão lançados os códigos das pizzas (por exemplo), então você pode fazero sistema buscar o maior valor entre todos lançados, podendo ser 1, 2 , 3, ou mais itens, ou também, dividir o valor de cada um com a quantidade lançada. Exemplo:
1 Pizza ==> Item do pedido
- 1 -calabresa ==>item 1 detalhes do item
- 2 -portuguesa ==> item 2 detalhes do item
- 3 -frango ==> item 3 detalhes do item.
QTDE. DETALHES = 3
O valor a somar será:
valor da calabresa dividido por 3 + valor portuguesa dividido por 3 + valor frango dividido por tres.
e ainda somar um valor referente ao cliente ter pedido uma pizza com mais de um sabor.
Espero ter ajudado, mas qualquer coisa, envie-me um email.
MARCOS THOMAZ
thomazs@pop.com.br
- Ao fazer o pedido, cada item do pedido chamar uma outra tela, de detalhes, local este, onde serão lançados os códigos das pizzas (por exemplo), então você pode fazero sistema buscar o maior valor entre todos lançados, podendo ser 1, 2 , 3, ou mais itens, ou também, dividir o valor de cada um com a quantidade lançada. Exemplo:
1 Pizza ==> Item do pedido
- 1 -calabresa ==>item 1 detalhes do item
- 2 -portuguesa ==> item 2 detalhes do item
- 3 -frango ==> item 3 detalhes do item.
QTDE. DETALHES = 3
O valor a somar será:
valor da calabresa dividido por 3 + valor portuguesa dividido por 3 + valor frango dividido por tres.
e ainda somar um valor referente ao cliente ter pedido uma pizza com mais de um sabor.
Espero ter ajudado, mas qualquer coisa, envie-me um email.
MARCOS THOMAZ
thomazs@pop.com.br
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)