Como iniciar uma aplicacao asp.net mvc

26/05/2017

0

Pessoal, bom dia.
Gostaria de saber a opiniao de voces sobre como atender uma solicitacao de uma aplicacao web (escolhi asp.net) para ser disponibilizada via SaaS.

1- Se eu fosse inicia-la do zero, eu levaria algum tempo com a "infra" da aplicacao desenvolvendo telas, implementando suporte a multi-tenant, perfis de uso, etc. tendo a desvantagem o tempo de entrega do servico.

2- Por outro lado, existe alguns frameworks que podem ser utilizado que ja possui esta parte toda desenvolvida e eu focaria mais no negocio. A grande desvantagem dessa estrategia é que se o framework utilizado apresentar um bug que afeta minha aplicacao, eu praticamente teria que "aguardar" a atualizacao/correcao por parte dos desenvolvedores do framework.

O que voces acham dessas estrategias?? Alguem pode compartilhar alguma experiencia?

Obrigado.
Danilo Coimbra

Danilo Coimbra

Responder

Post mais votado

01/06/2017

Olá, Danilo. Tudo bem?

Eu particularmente não sou fã de usar frameworks que fazem "tudo" por você, pelos fatos que você apontou e por que dependendo do nível de customização suportado pelo framework pode se tornar difícil implementar certas funcionalidades específicas.

Logo, considerando que o ASP.NET MVC oferece um bom conjunto de ferramentas que agilizam o desenvolvimento, por mais que seja necessário dedicar algum tempo a partes "básicas" da aplicação eu optaria por criar um projeto "vazio".

Abraço.

Joel Rodrigues

Joel Rodrigues
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar