Fórum Como inserir dados no MySQL #261376

10/12/2004

0

Bom dia a todos! Estou tentando desenvolver uma aplicação em Delphi7 com a utilização do banco de dados MySQL. Consegui fazer ligar um no outro (o programinha consegue ver os dados nas tabelas MySQL), agora minha dúvida é a seguinte: como faço para poder adicionar, criar um novo, alterar e exluir um registro pelo delphi?

Manau

Manau

Responder

10/12/2004

Paulo_amorim

Olá

Utilize queries de INSERT, UPDATE e DELETE.........
Para isso, utilize-se dos componentes de acessoa banco do Delphi (BDE, ADO ou DBX)

Pode-se ainda pensar em StoredProcedures (acho que o MySQL já tem na nova versão, não?)

Até+

Responder

Gostei + 0

10/12/2004

Manau

Paulo, ainda sou novato no assunto, será que vc poderia exemplificar?

Responder

Gostei + 0

10/12/2004

Manau

Paulo, ainda sou novato no assunto, será que vc poderia exemplificar? Estou usando o seguinte esquema: SQLConection que se liga ao banco, SQLDataSet que se ligao ao SQLConection, DataSetProvider que se liga ao SQLDataSet, ClienteDataSet que se liga ao DataSetProvider e um data Source. Qual o código que devo utilizar para criar um novo, excluir, adicionar e atualizar um registro?

Responder

Gostei + 0

10/12/2004

Paulo_amorim

Olá

Tente fazer essa mesma ligação, colocando no SQLDataSet a sintaxe INSERT INTO tabela etc...
Claro, nesse caso não é necessário o DataSource, já que não haverá componentes de exibição.

Passe os parâmetros adequadamente e execute:
cds1.FetchParams;
cds1.Parameters.ParamByName(´campo1´).AsString := ´MeuCampo1´;
//outros parâmetros, se houver(...)
cds1.Execute;

Espero que ajude
Até+

Responder

Gostei + 0

10/12/2004

Manau

Sou novato, será que vc poderia exemplificar um pouco mais..?

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar