Como inserir em tempo REAL na tabela?

25/07/2008

0

Olá a todos..

Estou usando o Delphi 7 e o Firebird 2.0 com MDO Mercury e quando executo minha aplicação e vou inserir, ou alterar, ou excluir ou ver o relatório, ele funciona mass... eu so consigo ver que realmente inseriu depois q fecho a aplicação e abro denovo, exemplo:

Insiro um componente ai vou em relatórios e ele nao está lá, a menos q feche a aplicação e abra denovo.

O comando para inserir q estou usando eh esse:

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
begin

QueryTabela.Close;
QueryInserir.Close;
QueryInserir.ParamByName(´id´).Value := StrToInt(edit1.text);
QueryInserir.ParamByName(´nome´).Value := Edit2.Text;
QueryInserir.ParamByName(´idade´).Value := Edit3.Text;
QueryInserir.ExecSQL;
QueryTabela.Open;

E o comando SQL na query de tabela é: select * from tabela
e o comando SQL na query inserir é: inser into (campo1,campo2) values (:campo1,:campo2)

Como posso fazer pra inserir e poder ver que inseriu em tempo real ao invez de fechar e executar denovo a aplicação?

Obrigado!


Dermstr

Dermstr

Responder

Posts

25/07/2008

Dermstr

Tipo, eu tentei usar o comando POST sem base alguma pra ver se funcionava... mas deu altos erros lá..

pq eu acho q ta faltando um botão de gravar no sistema...

tudo q eu sei fazer eh um inserir, alterar, excluir e relatório, se existe mesmo um gravar alguém sabe se é esse meu problema e tem alguma dica pra eu fazer o comando gravar?

se é realmente o comando post q eu tenho q me informar..

Estou usando o MDO Mercury com o Firebase (a forma de conectar o banco é igual ao do Interbase)


Responder

25/07/2008

Thomaz_prg

No mdotransaction defina o tipo de transação como ReadCommited.


Responder

25/07/2008

Dermstr

Obrigado pela ajuda cara... eu mudei mas msm assim nada ainda!!


Responder

25/07/2008

Thomaz_prg

alterando o modo para ReadCommited, você faz com que os dados fiquem disponíveis para atualização. Faça uma atualização nos dados que estão em memória (dataset.Close; seguido de um dataset.Open;)


Responder

25/07/2008

Dermstr

com essas informações vo tentar ajeitar, to tentando aqui ... qualquer duvida eu pergunto...

agradeço mt por estar ajudando!! :D


Responder

25/07/2008

Thomaz_prg

Por nada! Precisando, estou a disposição.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar