Como inserir no banco de dados com o componente TDateTimePicker

15/01/2019

0

To com uma duvida aqui, queria saber como posso inserir no banco de dados utilizando esse componente(TDateTimePicker), uso QuotedStr quando é varchar, mas com date não sei o que usar(DateToStr não deu certo).

Como estou fazendo:

FDQUERY1.sql.add('INSERT INTO CLIENTES (ID,NOME,RAZAO_SOCIAL,DDD,TELEFONE,E_MAIL,SITE,CPF,RG,ORGAO_EMISSOR,DATA_EXP,SEXO,ESTADO_CIVIL,DATA_NASC,NATURALIDADE) VALUES ('+EDCodigo.text+','+QuotedStr(EDNome.text)+','+QuotedStr(EDSocial.text)+','+QuotedStr(EDDdd.text)+','+QuotedStr(EDTelefone.text)+','+QuotedStr(EDEmail.text)+','+QuotedStr(EDSite.text)+','+QuotedStr(EDCpf.text)+','+QuotedStr(EDRg.text)+','+QuotedStr(EDEmissor.text)+','+DateToStr(DTExp.Date)+','+QuotedStr(EDSexo.text)+','+QuotedStr(EDCivil.text)+','+DateToStr(DTNasc.Date)+','+QuotedStr(EDNaturalidade.text)+')');
Lucas Araújo

Lucas Araújo

Responder

Posts

15/01/2019

Lucas Araújo

Ah, já descobri, é só criar nessa estrutura: '+QuotedStr(FormatDateTime('mm/dd/yyyy',DTExp.Date))+'
Responder

24/01/2019

Hélio Devmedia

Uma alternativa para usar datasource em uma FDQuery ou FDTable é o da paleta Jedi, muito famosa entre nós desenvolvedores delphi (e o melhor que é gratis) que tem um JVDateTimePicker.

Este DateTimepicker da paleta Jedi tem a opção Field e DataSource idêntico ao que fazemos do TDBEdit.

Fique a vontade para fazer um teste!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar