Fórum Como inserir no Cadastro de Produtos controle de validade? #327399
14/08/2006
0
Caros colegas, estou necessitando inserir no formulário Cadastro de Produtos a opção de data de validade, onde teria que existir dois campos, um para a data de fabricação e a outra a data de vencimento do produto, de modo que, caso determinado produto tenha sua validade vencida, o caixa automaticamente barraria o produto para venda.
Outra coisa, teria também que oferecer condições de puxar um relatório dos produtos que atingirem o limite de 15 dias antes da validade final, oferecendo opção ao usuário de saber quais os produtos estão para vencer e assim poder colocar em promoção, evitando perdas e outros problemas.
Utilizo o Delphi 7 com firebird!
Agradeceria muito mesmo a colaboração dos colegas para que eu possa implementar este recurso muito importante no meu sistema.
Outra coisa, teria também que oferecer condições de puxar um relatório dos produtos que atingirem o limite de 15 dias antes da validade final, oferecendo opção ao usuário de saber quais os produtos estão para vencer e assim poder colocar em promoção, evitando perdas e outros problemas.
Utilizo o Delphi 7 com firebird!
Agradeceria muito mesmo a colaboração dos colegas para que eu possa implementar este recurso muito importante no meu sistema.
Tekmicro
Curtir tópico
+ 0
Responder
Marco Salles
acho que em algum momento da venda , voce deve comparar a data do vencimento com a data Atual do sitema
para a segunda questão , teoricamente seria efetuar uma consulta que retornaria os produtos com acondiçao que :
Seria isto mesmo ????
if SeuDataSet,FieldByName(´DataVencimento´).AsDateTime > Date Then begin prossegue com a vena end else //gera uma exceção , um aviso.. etc...
para a segunda questão , teoricamente seria efetuar uma consulta que retornaria os produtos com acondiçao que :
a dataVencimento < DataAtual+15 e que esses produtos tenham
QuantidadeNoEstoque seje maior que zero
Seria isto mesmo ????
Responder
Gostei + 0
15/08/2006
Emrinfo
Eu faria o seguinte, criaria uma tabela com o produto, o nº do lote, a data de fabricacao, a data de vencto, estoque e qtde baixada. Quando voce der entrada na mercadoria voce ira abastecer esta tabela, e na saida voce irá dar baixa no produto de acordo com o lote, nas distribuidoras de medicamentos voce ve muito isto, pois o mesmo produto pode chegar com dois ou mais lotes diferentes. Dá um pouco de trabalho mais ira funcionar, eu mesmo fiz um controle mais ou assim e funcionou. E ira resolver as suas duas perguntas. No espero ter ajudado.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)