Fórum Como inserir registro? #188640
14/10/2003
0
Trabalho com interbase e preciso fazer o seguinte:
Tenho um formulário com os edits nome e end preciso que quando eu pressione um botão seja inserido na tabela NOMES do banco de dados CONTROLE um novo registro e seja acrescentados os dados que estejam escritos nos edits no respectivos campos: nome e endereco.
Obs. não pode ser com dbedit.
Tenho um formulário com os edits nome e end preciso que quando eu pressione um botão seja inserido na tabela NOMES do banco de dados CONTROLE um novo registro e seja acrescentados os dados que estejam escritos nos edits no respectivos campos: nome e endereco.
Obs. não pode ser com dbedit.
Latrodectrus
Curtir tópico
+ 0
Responder
Tand
Bem coloca um componente Tquery e escreve o SQL
Bem isso usando os componentes Data Access se voce estiver usando os componentes Interbase dave ser algo parecido. Ah usando Delphi 5 em
Deplhi 7 só muda o componente eu acho.
Espero que ajude.
Abraços.
Database1.StartTransaction(); Query1.Sql.Add( ´INSERT INTO CONTROLE (NOME, END) VALUES (:NOME, :END)´); Query1.ParaByName(´NOME´).AsString := edtNome.Text; Query1.ParaByName(´END´).AsString := edtEnd.Text; Query1.ExecSQL(); Database1.Commit;
Bem isso usando os componentes Data Access se voce estiver usando os componentes Interbase dave ser algo parecido. Ah usando Delphi 5 em
Deplhi 7 só muda o componente eu acho.
Espero que ajude.
Abraços.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)