Fórum Como inserir uma imagem jpg no banco access #338798
15/03/2007
0
Estou querendo gravar uma imagem no banco mas não to conseguindo.
Já dei uma pesquisada e achei 1 codigo mas tem uma variavel la ´TJPEGImage´ que eu não sei a qual biblioteca ela pertence.
Tb vi um componente fácil de usar segundo o forum mas ele é so até delphi 7, e eu uso o 2005.
Se alguem puder me ajudar de alguma forma eu agradeço.
Bleonardo
Curtir tópico
+ 0Posts
15/03/2007
Crpavao
Trabalho muito com fotos mas nunca as carrego no Banco de Dados. Ele fica muito pesado.
Recomento vc guardar apenas o endereço da foto e, no momento de abri-la, basta dar um loadfromfile...
Sei lá, é minha opinião. Pense seriamente nisso. Vale a pena reanalisar seus conceitos.
Gostei + 0
16/03/2007
Bleonardo
Gostei + 0
16/03/2007
Crpavao
Crie um campo na sua tabela (sempre defino este com tamanho de 250, é meu padrão) e no seu form coloque um componente TImage com 2 botões embaixo: Um para Carregar outro para Limpar Figura
No ´Carregar´ coloque um chamado para o componente ´Salvar Figuras´, na palheta de Dialogos.
Só que vc vai guardar apenas o caminho da figura.
No ´Limpar´ de um clear no campo.
No momento de exibi-la (em form ou impressão) coloque um componente TImage e use o LoafFromFile(<caminho da figura armazenada no campo>).
Espero ter sanado sua dúvida.
Gostei + 0
16/03/2007
Paullsoftware
http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=81133
Gostei + 0
16/03/2007
Bleonardo
E otra coisa eu gostaria que a foto exibi-se no dbgrid junto com os demais dados do mesmo. Alguma pode me ajudar ?
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)