Como inserir valor Padrão

20/02/2012

0

Olá pessoal,

Estou aprendendo a usar o Entity Framework 4.1 com a linguagem C# usando o método CODE-FIRST.

Gostaria de saber como faço para colocar um valor padrão nas propriedades abaixo:

...
        //Aqui necessito colocar a data atual 
        public DateTime dtPublicacao { get; set; }

        //Aqui necessito colocar o valor padrão igual a TRUE       
        public bool Ativado { get; set; }
...



Abraços
Hugo

Hugo

Responder

Posts

20/02/2012

Rodrigo Odasaki

Não entendi muito bem sua pergunta.

Mas se você deseja definir um valor padrão para as propriedades sempre que for utilizá-las, poderá definir os valores no construtor da sua classe.

Na hora de persistir no banco, basta enviar o objeto para dar o SaveChanges().

É essa sua dúvida?
Responder

21/02/2012

Hugo

Olá Rodrigo,

Obrigado pela resposta.

Vou tentar explicar qual o objetivo quero atingir, por exemplo, quando vc cria um campo em uma tabela diretamente no seu banco de dados, você tem a possibilidade de setar aquele campo com um VALOR DEFAULT. Faço isso muito com datas, ou seja, eu crio um campo data na tabela e coloco como valor default a data atual do sistema.

Eu achei que com o ANNOTATIONS do .NET, eu conseguiria fazer isso.

No Java é possível faze-lo => @MyAnnotation(stringValue = Testing, intValue = 100)

Bom, vc me sugeriu outra forma, como eu sou iniciante em .NET, teria como vc me dar um exemplo?

Abs,
Responder

22/02/2012

Rodrigo Odasaki

Certo,

Eu também sou novo em .NET.
Deixa eu ver se seria isto.

Digamos, você tem um valor padrão em um campo na tabela.

Se for existir apenas um registro, você pode utilizar os métodos prontos do LINQ como o SingleOrDefault() a qual ele busca um valor único ou padrão.

Veja a consulta com lambda expressions utilizando o SingleOrDefault().

Onde o Container é o nome do meu .EDMX e cliente o nome da Tabela.

public Cliente VerificarValorPadrao()
{