Como Insiro um Item do DBLookupComboBox

07/12/2003

0

Galera, me ajudem!


Como Insiro um Item do DBLookupComboBox em um DBGrid


Vestal20

Vestal20

Responder

Posts

07/12/2003

Maxadens

DBLookupComboBox lista o conteudo de uma tabela pra ser usado em outra. se vc quer inserir algo nele, basta inserir um item na tabela que ele esta listando.


Responder

08/12/2003

Tnaires

Prezado vestal:

Vamos supor que vc quer cadastrar livros em uma tabela chamada tb_livros, e nela vc tenha q informar a editora, cijos nomes estão na tabela tb_editoras.
Criamos um Table para cada tabela, um se chama Livros e o outro Editoras. Vamos pegar a tabela Livros: damos dois cliques nela e aparece o fields editor. Com o botão direito, selecionamos a opção Add All Fields, e todos os campos da tabela de livros são adicionados. Fazemos o mesmo com a tabela Editoras.
Agora, na tabela Livros, no Fields Editor, selecionamos a opção New Field e criamos um campo do tipo LookUp. No GroupBox Lookup Definition, existem quatro propriedades a ser definidas:
- Key Fields: o campo na tabela de livros onde vc quer guardar a editora;
- Dataset: o dataset de onde vêm os dados a serem exibidos no lookup (no caso, Editoras);
- Look Up Keys: a chave primária da tabela dos dados a serem exibidos (no caso, a chave da tabela de Editoras). É esse valor que será gravado na tabela de livros;
- Result Field: os dados que aparecerão no campo.
Feito isso, criamos um DataSource para a tabela de Livros, e o associamos a um DBGrid. Depois, clicamos duas vezes no DBGrid, e adicionamos todas as colunas da tabela de Livros (inclusive o LookUp criado). Pronto, basta rodar e lá está o lookup dentro do DBGrid com as editoras cadastradas na tabela!
Me desculpe se eu falei muito, e abraços.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar