Como instala componentes que tem apenas os .dcu ???

13/08/2004

0

Tenho alguns componentes que tem apenas os .dcu ??


Alves

Alves

Responder

Posts

13/08/2004

Tatuweb

Tenho alguns componentes que tem apenas os .dcu ??

Qual a dificuldade? Se instala da mesma forma que um arquivo .pas. Caso haja um DPK no projeto do componente use este.

Eu acho um pouco lógica essa resposta que tou dando mas a única diferença do .pas pro .dcu é que vc vai ter que mudar o tipo do arquivo da caixa ´Instal Component´ de .pas (que é o padrão) para .dcu.

Se apresentar erros verifique se o arquivo .dcu é realmente um componente ou apenas uma unit de funções que acompanha um componente.


Responder

14/08/2004

Alves

Postei esse tópico, pq o pacote de componentes, tem o DPK e as dcu, mas quando tento intalar, ocorre um erro, pede os arquivos .pas, e daí ??

oq fazer em meu amigo...




[quote:48da567245=´Alves´]Tenho alguns componentes que tem apenas os .dcu ??

Qual a dificuldade? Se instala da mesma forma que um arquivo .pas. Caso haja um DPK no projeto do componente use este.

Eu acho um pouco lógica essa resposta que tou dando mas a única diferença do .pas pro .dcu é que vc vai ter que mudar o tipo do arquivo da caixa ´Instal Component´ de .pas (que é o padrão) para .dcu.

Se apresentar erros verifique se o arquivo .dcu é realmente um componente ou apenas uma unit de funções que acompanha um componente.[/quote:48da567245]


Responder

14/08/2004

Vinicius2k

Colega,

Se eu não estiver enganado (posso estar), quando o compilador pede o .pas é pq o .dcu foi compilado numa versão diferente do Delphi, então vc só conseguirá instalar em um Delphi na mesma versão que compilou o fonte original resultando no .dcu, o que, se não estiver documentado, é impossível de descobrir...

Não vejo alternativas para vc, infelizmente...

T+


Responder

14/08/2004

Alves

É Talvez seja isso mesmo. Pq não tinha pro delphi6 so pro 5. Vou tentar achar uma versão pro 6.

Pessoal agradeço ajuda


Colega, Se eu não estiver enganado (posso estar), quando o compilador pede o .pas é pq o .dcu foi compilado numa versão diferente do Delphi, então vc só conseguirá instalar em um Delphi na mesma versão que compilou o fonte original resultando no .dcu, o que, se não estiver documentado, é impossível de descobrir... Não vejo alternativas para vc, infelizmente... T+



Responder

14/08/2004

Vinicius2k

Alves,

A não ser que o componente seja muito bom, sugiro que procure alternativas para ele no modo ´com fontes´... para que vc evite estes problemas e até mesmo possa adaptar o componente em caso de descontinuação pelo fabricante...

T+


Responder

14/08/2004

Alves

Ja consegui uma versão pro D6 aki: http://www.ceberus.com/lmd/download/index.php3

Vou instalar, parece ser bons componentes.


Alves, A não ser que o componente seja muito bom, sugiro que procure alternativas para ele no modo ´com fontes´... para que vc evite estes problemas e até mesmo possa adaptar o componente em caso de descontinuação pelo fabricante... T+



Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar