GARANTIR DESCONTO

Fórum Como instalar/distribuir a aplicação? #347031

04/10/2007

0

Pessoas, esta é mais uma da série ´estou perdido, sou novato em Delphi´
Estou desenvolvendo minha primeira aplicação com D7 + FB2.0
Está indo bem, porém já estou pensando em como distribuir esta aplicação posteriormente.
Sei que posso gerar um pacote de instalação com o Inno Setup, e acho que este pacote levará tudo que seja necessário para funcionar o sistema (dll, parâmetros) e até o BD, certo?

Outra dúvida é referente a configuração da conexão entre o aplicativo e o BD. Onde e como posso deixar isto flexível no sistema? Poder informar para o sistema onde está o BD, e tornar o processo prático caso seja necessário fazer alguma mudança no servidor ou de servidor?

Exemplificando: O sistema teria uma string de conexão padrão, mas caso não houvesse sucesso na conexão com o BD, poderia ser oferecido um diálogo para que o usuário informace a localização do BD e assim construir um nova string de conexão.
Ou ter na parte de configuração do sistema, uma forma para o usuário poder mudar o local do bando de dados, tornando o sistema robusto nesta parte.

Isso puxa outra dúvida. Onde eu colocaria estes parâmetros de configuração do sistema? Em arquivos INI, ou no registro do Windows?

Pessoal, espero não estar abusando e como não poderia deixar de ser, fico muito grato por qualquer ajuda.

Abraços.

Luciano.badoe

Luciano.badoe

Responder

04/10/2007

Mayron Cachina

Eu distribuo meus programas como vc disse...
Inno Setup, importo tudo lá, ele ja instala tudo direitinho, uma belaza :D

Estou desenvolvendo meu primeiro programa com FB, então estou fazendo assim:
Criei um form pra o usuario informar o local do banco (se é remoto, se é local.... ip ou nome da maquina ´usuarios leigos´) e apartir dai o programa monta a string de conexao...