GARANTIR DESCONTO

Fórum como instalar Interbase server sem o usuário notar? #41285

04/01/2004

0

Desenvolvi uma aplicação desktop que utiliza Interbase 6 como banco de dados.

Estou criando um instalador para esta aplicação. Eu gostaria de incluir os arquivos do Interbase neste instalador, de forma que o usuário não necessitasse instalá-lo.

Alguém sabe quais arquivos devo incluir no meu instalador para permitir que o aplicativo funcione?

:?:

Ricardo.vano

Ricardo.vano

Responder

06/01/2004

Ricardo.vano

Ninguém sabe quais arquivos o instalador do Interbase coloca no micro?

:cry:

Responder

Gostei + 0

06/01/2004

Afarias

Uma solução muito simples é fazer seu instalador rodar ´por traz´ uma instalação do IB -- vc encontra várias instalações/scripts do IB no site::

http://ibinstall.defined.net/

T+

Responder

Gostei + 0

07/01/2004

Ricardo.vano

sim, mas desta forma o usuário não seria obrigado a clicar em next, next, etc...do programa de instalação do Interbase?

O usuário que utilizará o software é leigo, e após instalar o aplicativo...provavelmente vai cancelar a próxima instalação, a do Interbase....

Responder

Gostei + 0

07/01/2004

Nish

Você pode pegar no site do Firebird a Versão Embeded, ou embarcada, ela vai com o executavel do seu programa. Não sei direito como funciona, vou dar uma lida no assunto.

Responder

Gostei + 0

07/01/2004

Afarias

|sim, mas desta forma o usuário não seria obrigado a clicar em next,
|next, etc...do programa de instalação do Interbase?

Não... as instalações disponíveis no site q te passei por exemplo, permitem q vc passe os parâmetros de instalação via linha de comando, exemplo::

IBWin32ClientSetup.exe /silent

E o usuário não precisa interagir com nada. (obs:: acima o exemplo é para uma instalação do IBClient apenas, mas o mesmo pode ser feito para o IBServer, veja o README (documentação) da instalação.

T+

Responder

Gostei + 0

07/01/2004

Ricardo.vano

legal...vou testar...

Obrigado afarias

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar