Fórum como instalar o framework 4.0 no visual studio 2008 ?? #14221
18/01/2010
ola, estou tentando gravar o framework 4.0 no visual studio 2008 peguei os seguinte instalador dotNetFx40_Full_x86.exe que baixei da microsoft mas embora o windows esteja informando como instalado, no visual studio ele continua como a versão 3.5
Não tem como, baixo o Visual Studio 2010 Beta II. Só assim você tem acesso os recursos do Framework 4.0
Fabio
18/01/2010
Fabricio Neves
desculpe mas acho q não é so assim não pq o meu visual studio ja esta com o service pack 1 e mesmo assim não aparece a opção para adicionar um "ado.net entity data model"
Fabricio é o seguinte o Entity ele vem com o Framework 3.5 SP1 e com o Framework 4.0, não existe um projeto chamado ado.net entity, crie primeiro um projeto, pode ser Web por exemplo e na pasta App_Code clique com o botão direito mouse e add/new item, ai sim te que aparecer o ado.net entity.
Resumindo para você utilizar o Entity no VS 2008 não precisa do Framework 4.0 e sim o SP1.
Veja a tela acima.
Espero ter ajudado.
==================================
desculpe mas acho q não é so assim não pq o meu visual studio ja esta com o service pack 1 e mesmo assim não aparece a opção para adicionar um "ado.net entity data model"
18/01/2010
Fabricio Neves
desculpe, mas não seria necessario fazer alguma configuração no visul studio ?? pois o meu estar com SP1 veja :
mesmo assim não aparece veja :
Realmente não aparece.
http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyID=AB99342F-5D1A-413D-8319-81DA479AB0D7&displaylang=en
Instala novamente o SP1
Fabio
19/01/2010
Fabricio Neves
acho que descobrir. O problema é que tenho que instalar tb o Entity framework tools dec 07 e o XML editor QFE.
O problema é que a microsoft retirou a pagina de download desses arquivos do ar, vcs n teriam esses arquivos para me disponibilizar ??
Veja o link
http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyId=09A36081-5ED1-4648-B995-6239D0B77CB5&displaylang=en
Não sei se é isso, pelo que li, instalando o SP1 já resolve, mas tenta.
Não lembro de ter instalado, e na minha máquina eu tenho o template do Entity normal.
Fabio
20/01/2010
Fabricio Neves
esse é do Aug 07 mas obrigado assim mesmo
Instala em outra máquina o VS 2008 e SP1 e faça um teste. Você vai ver que aparece o Entity.
Fabio
Fabricio posso fechar o chamado?