Fórum Como Instalar o Swing no Eclipse??? RESOLVIDO!!!!!! #567886
09/04/2009
Caros Colegas, procurei hoje (11/04), quanto a inslalar o Swing no Eclipe (3.2.1), sendo que achei diversos tópicos mas não consegui em nenhum, baixei os pacotes (emf, gef, ve) nada, fui no "help" software/updates, nada, tentei baixar tb o cassilo (nada).
Copiei os plugins que vieram nos pacostes acima descritos para a pasta do eclise (nada tb).
Alguem poderia me ajudar, me respondendo o que deve fazer para instalar o plugin de swing no eclise.
desde já agradeço!!!!
Ricardo Staroski
Estraia esses plugins no diretório raíz do seu eclipse e pronto...
Agora no botão para criar novas classes há uma opção chamada "Visual Class"
Então... eu coloquei manualmente os plugins na pasta "plugins" do eclipse e não aparece o "visual..." eu devo fazer algo como "refresh". Muito Obrigado.
09/04/2009
Carlos Heuberger
1) tem que ter a versão correta dos plugins.
2) descompacte num diretorio temporário (novo), copie o conteúdo do diretório plugins para o plugins do eclipse [b]e[/b] o conteúdo do features para o features do eclipse.
3) reinicie o eclipse e olhe no log se deu algum erro:
Help -> About Eclipse SDK -> Configuration Details -> View Error Log
(ou o arquivo eclipse/.metadata/.plugins/org.eclipse.ui.workbench/log)
(prefiro instalar os plugins num diretório externo ao eclipse, mas ai é uma complicação adicional)
[]]
Então Simu, chegei no trampo o eclipse tava todo zuado, não estava funcionando nada, tava dando pau ao caregar uma classe de "generic Type", tentei arrumar mas não teve como, coloquei um eclipse novo no lugar, se não for pedir de mais vc não poderia me passar como devo fazer para instalar com os plugins em outra pasta como vc citou.
Muito Obrigado!!
09/04/2009
Carlos Heuberger
1) crie o seguinte esquema de diretorios:
base
eclipse
plugins
features"base" pode ser qualquer nome, eu uso o nome e versao do plugin, exemplo: "emf_sdo_xsd-2.3.2"
2) crio um aquivo chamado ".eclipseextension" dentro do "base\eclipse" com o seguinte conteúdo:
name=Eclipse Platform
id=org.eclpise.platform
version=3.3.2
não sei se o conteudo é importante, mas é assim que fiz.
3) mais ou menos o mesmo que descrevi numa mensagem anterior: descompacte o plugin num diretorio temporario e copie o conteudo do plugins no diretorio plugins criado acima, e o mesmo com o features. IMPORTANTE: na hora de descompactar mantenha a estrutura de diretorios do plugin!
4) No eclipse adicone o diretorio "base"
Help -> Software Updates -> Manage Configuration
e na tela da direita: Add an Extension Location
Anexo um diretorio vazio ("_template_" é o nome que deve ser adicionado ao eclipse, eventualmente apos mudar o nome)
[]]
Só confere meu raciocínio, descopacto todos os 3 arquivos que tenho, e coloco neste "template" (renomeado para base), ou vc acha melhor cada um em um pacote deste.
Muito Obrigado!!!
09/04/2009
Carlos Heuberger
eu prefiro fazer separado, principalmente o EMF que também é usado por outros plugins... ai fica mais fácil mudar de versão (plugin ou eclipse).
por outro lado juntei o EMF, SDO e XSD num só diretorio base.
[]]
Eu pegeui este tutorial, sobre swing no eclipe http://forum.imasters.uol.com.br/index.php?showtopic=173017
é o que vou tentar fazer, mudando para a forma que vc falou!
Simu, agora funcionou direitinho, agradeço pela ajuda, agradeço tb o Staroski pelo apoio...
Resolvido...