Fórum Como instalar ou colocar uma nova ferrameta/componete #267580
05/02/2005
0
Como instalar ou colocar uma nova ferrameta/componete no DELPHI 6 alguem poderia me dar um exemplo passo a passo de como colocar uma nova paleta no delphi que contenha uma ferramenta. A ferramenta eu ja tenho consegui na INTERNET mas não sei instalar alguem pode me ajudar.
obrigado
obrigado
Spalenza
Curtir tópico
+ 0
Responder
Dbergkamps
:D bem sopinha, vc deve fazer o seguinte.
Certifique-se de que a versão do componente é compatível ao Delphi 6 e:
- Verifique se é um pacote (SeuComponente.dpk) ou apenas um componente(Seucomponente.pas).
- Se for um Pacote, inicie o Delphi e vá em File>Close All. Abra o arquivo DPK, clique em compilar, se não der nenhum erro, clique em Install.
- Se for um componente apenas, inicie o Delphi e vá em Component>Install Component. em Unit File Name, clique em Browse e localize o arquivo componente.pas. Depois clique em OK, Vai surgir uma tela Pergutando ´DCl 50.....´, clique em sim.
- Em ambos os casos depois da instalação (se não ocorrer nenhum erro) o novo componente estará depois da última paleta.
Valeu
qualquer coisa é só falar... :wink:
Certifique-se de que a versão do componente é compatível ao Delphi 6 e:
- Verifique se é um pacote (SeuComponente.dpk) ou apenas um componente(Seucomponente.pas).
- Se for um Pacote, inicie o Delphi e vá em File>Close All. Abra o arquivo DPK, clique em compilar, se não der nenhum erro, clique em Install.
- Se for um componente apenas, inicie o Delphi e vá em Component>Install Component. em Unit File Name, clique em Browse e localize o arquivo componente.pas. Depois clique em OK, Vai surgir uma tela Pergutando ´DCl 50.....´, clique em sim.
- Em ambos os casos depois da instalação (se não ocorrer nenhum erro) o novo componente estará depois da última paleta.
Valeu
qualquer coisa é só falar... :wink:
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)